Barroso é internado em Brasília após passar mal horas depois de ter aposentadoria publicada
Ministro do Supremo Tribunal Federal apresentou sintomas de virose e passará a noite no Hospital Sírio-Libanês por precaução

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado nesta quarta-feira (15) no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após passar mal durante o dia. Segundo a assessoria de imprensa da Corte, Barroso foi levado ao pronto-socorro e submetido a uma série de exames médicos que indicaram suspeita de virose.
Por orientação médica, o ministro permanecerá internado durante a noite para observação. Seu estado de saúde é considerado estável.
A internação ocorreu poucas horas depois da publicação, no Diário Oficial da União (DOU), do ato que oficializa sua aposentadoria antecipada do Supremo. Com a publicação, Barroso deixará o cargo no próximo sábado (18).
Cabe agora ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar o novo ministro que ocupará a vaga na Corte. Não há prazo definido para a escolha.
Barroso, de 67 anos, anunciou na semana passada que anteciparia sua saída do tribunal, embora pudesse permanecer no cargo até 2033, quando completaria 75 anos — idade limite para aposentadoria compulsória no serviço público
