GCAST

Atriz de grandes novelas da Globo é encontrada em situação precária no RS

Ex-intérprete da TV Globo apresentava sinais iniciais de demência e estava em um ambiente insalubre

Por Gazeta do Paraná

Atriz de grandes novelas da Globo é encontrada em situação precária no RS Créditos: Reprodução

Na última quarta-feira (3), a ativista de defesa animal Deisi Falci revelou ter encontrado a atriz Rejane Schumann, de 74 anos, vivendo em condições precárias em um apartamento de Porto Alegre (RS). Segundo o relato, a ex-intérprete da TV Globo apresentava sinais iniciais de demência e estava em um ambiente insalubre, sem alimentos e em situação de abandono.

Deisi contou que chegou ao local após receber uma denúncia de maus-tratos a animais. No imóvel, havia quatro cães e três gatos, que, ao contrário da atriz, estavam bem alimentados. “Foi a primeira vez que senti uma vontade maior de resgatar uma pessoa do que os animais. Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. A geladeira estava completamente vazia”, relatou.

O apartamento apresentava forte odor de urina e fezes, ausência de produtos de limpeza e até falta de energia elétrica no banheiro. Diante da situação, a ativista solicitou doações para a atriz e acionou a Polícia Civil. As autoridades intimaram pessoas que estariam utilizando os cartões de crédito de Rejane.

Rejane Schumann ganhou notoriedade na televisão brasileira durante a década de 1970, participando de produções de sucesso na TV Globo, como O Feijão e o Sonho (1976), Espelho Mágico (1977), Dancin’ Days (1978) e Pai Herói (1979).

Acesse nosso canal no WhatsApp