Um ‘pacotão’ de reforços no elenco do Cascavel
Time fez o anúncio de cinco novos jogadores esta semana. Atacante Marcão foi o quinto reforço
Por Luciano Neves

A semana seria de estreia para o Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro. Seria. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez uma alteração no início da competição. Este ano, a Serpente Aurinegra irá disputar a quarta divisão nacional pela sexta vez consecutiva. A primeira partida estava prevista para o próximo fim de semana contra o Uberlândia, em Minas Gerais. No entanto, a CBF jogou o início da Série D para o fim de semana seguinte, nos dias 19 e 20 de abril. Só que essa mudança gerou uma dúvida que será esclarecida com a divulgação da tabela oficial nesta quarta-feira (09). Tudo indica que a entidade fará o remanejamento dos jogos da primeira rodada para outra data. Ou seja, a tendência é que as partidas da segunda rodada sejam mantidas. Para o Cascavel isso representa um benefício, já que pode fazer o primeiro jogo da Série D em casa. Se a segunda rodada for mantida em sua respectiva data, o Cascavel joga no dia 19 de abril contra o Goiatuba.
Enquanto a bola não rola pela Série D, o técnico Tcheco segue preparando a equipe e ganhou mais alguns dias antes da estreia. E o clube aproveitou para anunciar um verdadeiro pacotão de reforços nessa semana. O Cascavel conta com cinco novos atletas para a Série D e esta semana ainda terá mais nomes.
Nesta quarta-feira (09), foram anunciados o atacante Marcão e o meia Brener. Na última segunda-feira, o clube anunciou outros três atletas: o meia Jonathan Flores, o atacante Michel e o zagueiro Dadalt.
Marcão
Em 2025, o Cascavel teve um problema crônico no setor ofensivo. Os gols da equipe foram escassos: apenas oito em treze jogos. Com isso, a carência para o ataque foi grande para a Série D. E Marcão chega para ser o homem gol do Cascavel. O experiente atleta tem dois acessos recentes no currículo da Série D para a C, uma com o Caxias e outra com o Anápolis, no ano passado. E no Caxias, teve o privilégio de trabalhar com Tcheco. Marcão teve uma passagem marcante pelo futebol paranaense e defendeu o Athletico-PR por duas temporadas, em 2012 e 2013. Na ocasião, marcou treze gols em 36 jogos com a camisa do Furacão. Naquele período, o Athletico disputou a Série B do Brasileiro e conquistou o acesso. Marcão tem 39 anos e também já foi artilheiro da Série B pelo Atlético-GO com 25 gols.
Brener
No início da manhã desta quarta, a diretoria também anunciou o meia Brener, de 25 anos. O atleta foi formado nas categorias de base do Athletico-PR, após uma breve passagem pelo Votuporanguense. Ao longo de sua trajetória, Brener defendeu diversos clubes brasileiros, incluindo Paraná, Figueirense, Nacional-SP e Azuriz. Versátil no meio-campo, ele se destaca pela combinação de habilidade técnica e visão de jogo apurada. Entre suas conquistas, Brener foi campeão da Copa Santa Catarina em 2019, torneio no qual teve papel fundamental ao marcar um gol decisivo na final pelo Figueirense.
Mais reforços
Na segunda, o Cascavel anunciou Jonathan Flores, atleta de 24 anos, formado nas categorias de base do Internacional e com passagem pelo Palmeiras, o atacante Michel, de 35 anos, formado nas categorias de base do Coritiba, e o zagueiro Dadalt, que se destacou no Avenida. O Cascavel trouxe de volta também o auxiliar Zé Luiz, que reedita a dupla de sucesso com o Tcheco. Na Serpente Aurinegra, os dois trabalharam juntos nas temporadas de 2021 e 2022.
Créditos: Luciano Neves