GCAST

Última segunda-feira de 2025 será marcada pelo "calorão" no Paraná

Calor, umidade elevada e instabilidade marcam a última semana de 2025, com chance de pancadas de chuva no período da tarde desta segunda-feira

Por Eliane Alexandrino

Última segunda-feira de 2025 será marcada pelo Créditos: Eliane Alexandrino

A última segunda-feira de 2025 (29) será marcada por sol, calor e uma pequena possibilidade de pancadas de chuva no período da tarde em Cascavel. Segundo o Instituto Simepar a previsão indica precipitação acumulada de 3,6 milímetros, com temperaturas variando entre 21°C e 29°C. As rajadas de vento podem chegar a 37 km/h, enquanto a umidade relativa do ar oscila entre 61% e 96%.

Ainda de acordo com o Simepar, as instabilidades aumentam em todo o Paraná. Há previsão de pancadas de chuva isoladas acompanhadas de trovoadas em todas as regiões do Estado. Na metade sul, as condições favorecem temporais localizados, inclusive na Região Metropolitana de Curitiba e no litoral.

As temperaturas permanecem elevadas no interior, com máximas entre 33°C e 34°C. Já no sudoeste, centro-sul e leste paranaense, os termômetros apresentam leve queda em relação aos últimos dias, com máximas próximas dos 28°C.

Confira o tempo em outras cidades:

Em Toledo, a previsão é de sol entre nuvens, com possibilidade de pancadas de chuva à tarde (1,5 mm), ventos de até 40 km/h e umidade entre 63% e 98%.

Foz do Iguaçu deve registrar maior volume de chuva, com expectativa de 30,7 mm, máxima de 30°C e ventos de até 45 km/h.

Em Londrina, pode chover cerca de 1,3 mm, com temperaturas entre 23°C e 30°C e rajadas de vento de até 30 km/h.

Em Cascavel, a semana começa com características típicas do verão: calor, umidade elevada e céu carregado, com 96% de probabilidade de chuva. A instabilidade deve alternar períodos de céu nublado com rápidas aberturas ao longo do dia, exigindo atenção, mas sem previsão de volumes significativos que causem transtornos. A última semana de  2025 vai se despedindo com as caracaterísticas típicas da estação mais quente do ano.

Foto: Eliane Alexandrino

Acesse nosso canal no WhatsApp