Transporte público de Ponta Grossa pode parar na segunda-feira por greve de trabalhadores
O sindicato afirma que já procurou a VCG e a Prefeitura, mas que menos da metade dos problemas foi resolvida em mais de 90 dias
Por Da Redação

Motoristas do transporte coletivo de Ponta Grossa ameaçam parar as atividades na próxima segunda-feira (18). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sintropas), Luiz Carlos de Oliveira, que já avisou a Viação Campos Gerais (VCG) sobre a possível paralisação.
Segundo Oliveira, mudanças nos horários e itinerários das linhas, feitas pela Prefeitura após a pandemia, aumentaram a carga de trabalho dos motoristas e elevaram o risco de acidentes. “Os percursos ficaram maiores e os intervalos menores. Isso deixa os motoristas exaustos e aumenta os riscos de acidentes”, disse.
O sindicato afirma que já procurou a VCG e a Prefeitura, mas que menos da metade dos problemas foi resolvida em mais de 90 dias.
A VCG informou que está trabalhando em ajustes junto à Prefeitura e afirmou que não vê motivo para paralisação. A Prefeitura ainda não se manifestou.
*Com informações de DPontaNews
