Transitar dá prazo até 10 de fevereiro para regularização de veículos apreendidos
Proprietários devem quitar débitos para evitar que automóveis sejam incluídos no leilão de 2026 em Cascavel
Créditos: Divulgação/Secom
A Transitar notificou os proprietários de veículos recolhidos ao pátio da autarquia há mais de 30 dias para que regularizem as pendências até o dia 10 de fevereiro. Quem não quitar multas, impostos e taxas de remoção e estadia dentro do prazo terá o veículo automaticamente incluído no processo que antecede o leilão.
A regularização deve ser feita presencialmente no Pátio de Veículos da Transitar, localizado na Rua da Amizade, nº 635, no bairro XIV de Novembro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Informações adicionais são prestadas exclusivamente pelo WhatsApp, no número (45) 99156-7844.
Atualmente, cerca de 600 veículos com mais de 30 dias de permanência estão aptos a entrar no processo de leilão. No total, o pátio abriga mais de 800 veículos recolhidos em ações de fiscalização de trânsito no município.
Após o encerramento do prazo para regularização, a Transitar dará início à organização do primeiro Leilão de Veículos Recolhidos e Apreendidos de 2026. O certame será conduzido por leiloeiro público oficial e permitirá a participação de pessoas físicas e jurídicas. A data do leilão ainda será definida.
O edital com a relação completa dos veículos já foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (29) e também está disponível no site oficial da Transitar, além de poder ser consultado no Departamento de Trânsito e no próprio pátio.
