RESULT

Tcheco deve ser anunciado como técnico do Cascavel

Nesta terça-feira (18), o clube anunciou as saídas de Rodrigo Alves e Schutz

Por Luciano Neves

Tcheco deve ser anunciado como técnico do Cascavel Créditos: Arquivo

Em virtude do fracasso no Campeonato Paranaense, o Cascavel fez uma mudança no curso e optou pela saída de Silvinho Canuto. E um velho conhecido da torcida aurinegra deve ser anunciado nesta quarta-feira (19) como treinador da equipe, segundo o que cravou a crônica esportiva nesta terça (18). O repórter Eduardo Oliveira, da RIC e Jovem Pan, noticiou que Tcheco tem negociações avançadas com o Cascavel para a sequência da temporada e ocupará o posto que era de Silvinho.

Caso seja confirmado, Tcheco terá a sua segunda passagem no Cascavel. Ele foi o comandante aurinegro nas temporadas de 2021 e 2022. No primeiro ano de clube, Tcheco conduziu o Cascavel até a final do Campeonato Paranaense, conquistando o vice-campeonato. Também em 2021, Tcheco foi o responsável por ser o primeiro técnico a conduzir o time num jogo da Copa do Brasil. Na ocasião, o Cascavel despachou o Figueirense com a vitória por 2 a 1. Na sequência, a Serpente Aurinegra foi eliminada pelo Avaí. Em 2022, Tcheco foi o comandante da equipe na segunda participação na Copa do Brasil com mais duas partidas: vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 em casa e derrota para o Tocantinópolis.

Caso seja confirmado como treinador do Cascavel, Tcheco fará a estreia justamente num jogo de Copa do Brasil. Na semana que vem, quarta-feira (26), o Cascavel recebe o América-MG, no Estádio Olímpico Regional.

Ao todo, a comissão técnica encabeçada por Tcheco comandou o Cascavel em 66 partidas com 31 vitórias, 25 empates e apenas dez derrotas, um aproveitamento de 59,5%. Ou seja, no Cascavel, ele teve aproveitamento bem melhor que Silvinho Canuto, que foi o técnico do time no Estadual deste ano com onze jogos, três vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Em se tratando de Série D, Tcheco foi o último técnico que conseguiu colocar o Cascavel na segunda fase do torneio, em 2023. Depois dele, o time não conseguiu mais passar da primeira fase na quarta divisão nacional.

 

Saídas

O Futebol Clube Cascavel comunica as saídas dos atletas Rodrigo Alves e Schutz. Rodrigo Alves chegou ao Cascavel em 2022 e, desde então, disputou quatro temporadas vestindo amarelo e preto. Pela Serpente, atuou em 58 jogos e marcou 8 gols, sendo vice-campeão paranaense em 2023. O atleta deixa o clube em comum acordo, já tendo um pré-contrato assinado com outra equipe.

O atacante Schutz chegou ao Cascavel na atual temporada após se destacar no Itabaiana. Também em comum acordo, ele se despede da Serpente com seis jogos disputados. Em nota, o clube "agradeceu os serviços prestados pelos atletas e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras".

 

Créditos: Luciano Neves