Stein Cascavel enfrenta o São José pelas semifinais da Liga Feminina de Futsal
O jogo de ida das semifinais será neste sábado (25), às 19 horas, na casa do adversário
Por Luciano Neves

Se tudo correr conforme o planejado, o Stein Cascavel ainda fará oito jogos nesta reta final de temporada. Isso porque, o time cascavelense está garantido nas semifinais do Campeonato Paranaense da Série Ouro e também é semifinalista da Liga Feminina de Futsal (LFF).
No Estadual, o Stein garantiu a primeira colocação na fase classificatória com 31 pontos, mesmo com a derrota para a Copagril de Marechal Cândido Rondon na última rodada. Com isso, o Stein avançou de maneira direta para as semifinais ao lado do Telêmaco Borba, que foi o segundo colocado. Os dois aguardam os adversários das semifinais que serão definidos neste sábado (25).
Mas o Stein também entra em quadra pela semifinal da LFF. O elenco viaja na noite desta quinta-feira (23) para São José dos Campos para enfrentar o São José. O confronto será às 19 horas, na casa do adversário. Por ter melhor campanha, o Stein fará o jogo de volta das semifinais no ginásio da Neva, no dia 1º de novembro. Se conseguir passar pelo time paulista, o Stein volta a jogar a decisão da LFF. O time do técnico Márcio Coelho esteve presente nas finais de 2022 e 2023, temporadas em que foi campeão. No ano passado, o Stein caiu nas quartas de final. E agora quer avançar para buscar o tricampeonato da competição nacional. Este ano, a final terá uma mudança significativa. Caso o Stein avance para a decisão, fará o jogo de ida no ginásio da Neva, já que foi o dono da melhor campanha. A partida de volta será em Foz do Iguaçu, no mês de dezembro, durante a realização do evento Mundo do Futsal.
A fase de semifinal da LFF será aberta nesta sexta-feira (24) com o primeiro jogo de ida do outro confronto. Leoas da Serra e Taboão da Serra se enfrentam às 19 horas, em Lages. O jogo de volta será na semana que vem, no dia 29 de outubro, em Taboão da Serra. As semifinais reúnem nos três primeiros colocados na fase classificatória mais o quinto colocado.
O Stein, ainda invicto na liga, foi o primeiro colocado com 34 pontos. Em doze jogos, foram onze vitórias e um empate. O Taboão foi o segundo colocado com 30 pontos. E o Leoas da Serra foi o terceiro com 25. O São José, adversário do Stein, terminou na quinta colocação com 18 pontos e eliminou o Barateiro de Brusque, quarto colocado nas quartas. Já o Stein passou pelo Clube Resenhas na fase anterior, com uma vitória por 2 a 1 como visitante e um empate na Neva. O Taboão da Serra eliminou a Female de Chapecó. E o Leoas da Serra levou a melhor sobre o Pato Branco.
O técnico Márcio Coelho projetou os dois confrontos contra o São José. “A expectativa é de dois grandes jogos. O São José é uma equipe que cresceu muito na reta final da primeira fase. Conseguiu vitórias consecutivas, reagiu na tabela e chega embalada também pela conquista do Brasileiro Universitário. Não tenho dúvidas de que enfrentaremos um adversário muito duro, mas isso é normal, ninguém chega por acaso a uma semifinal da Liga Nacional”, destaca o técnico Márcio Coelho. “Vamos respeitar muito o adversário, mas também acreditar na nossa principal força, que é o trabalho coletivo. Estamos em uma grande preparação, com dias muito produtivos, e temos esta semana para ajustar os detalhes e fazer a melhor partida possível no jogo de ida, lá em São José”, completou o treinador.
Márcio Coelho não comandou os trabalhos ao longo desta semana. Ele esteve com a Seleção Brasileira de futsal, que se reuniu em Lages para se preparar para a Copa do Mundo de futsal. Além dele, a goleira Bianca e Luana também desfalcaram a equipe. Mas os três estarão em São Paulo para a partida contra o São José. Com a ausência de Coelho, os treinamentos foram conduzidos pelo auxiliar Felipe Bonow.
Créditos: Luciano Neves