Stein Cascavel apresenta elenco e objetivos para 2026
A grande meta do Stein nesse ano é voltar para a Libertadores de futsal
Por Luciano Neves
Créditos: Luciano Neves/GP
O Stein Cascavel iniciou de maneira oficial a temporada de 2026 com a apresentação de todo o elenco e da comissão técnica. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (03), no Centro Cultural Gilberto Mayer. Apesar de todo o mistério, o time manteve a base de 2025 e toda a comissão técnica. Na verdade, o treinador Márcio Coelho terá um elenco mais volumoso para este ano. Isso porque, o time profissional terá várias atletas que vieram da equipe Sub-20, que se destacou no Campeonato Paranaense da Série Prata no ano passado. Aliás, na atual temporada, elenco profissional e time de base irão compartilhar os mesmos treinamentos, o que permitirá uma evolução ainda maior das jogadoras mais jovens.
Na apresentação, as jogadoras foram anunciadas uma a uma. Claro que as mais celebradas foram as atletas que também brilharam na Seleção Brasileira, casos de Bianca e Luana, que foram campeãs mundiais em 2025. Mas o elenco é repleto de jogadoras conhecidas da torcida. Permaneceram no time a goleira Gi Contri, Dudinha, que está no Stein desde o início do projeto, Camilinha, Amandinha, Lelinha, Geovana, Marina Loures e Bebel. O único reforço foi Vanessinha, atleta de 35 anos. A ala tem vasta experiência com passagens por São José, Female e Cianorte. Caberá a ela preencher a lacuna deixada por Michi, que anunciou a trajetória nas quadras no fim do ano passado. Tudo incida que Bianca reassumirá o posto de capitã da equipe.
Além da apresentação do elenco, a diretoria do Stein Cascavel falou dos objetivos da equipe para a temporada. O principal deles é a Supercopa de futsal, competição que é classificatória para a Libertadores da América. Se vencer a Supercopa, em maio, o Stein já insere a competição continental no calendário. O Stein é bicampeão e quer o tri da Liberta. O Stein também buscar o hexacampeonato do Paranaense da Série Ouro. O time venceu todos os estaduais entre 2021 e 2025. Também buscará o tri da Liga Feminina de Futsal (LFF). O Stein venceu a competição nacional duas vezes, em 2023 e 2023. No ano passado, chegou na decisão pela terceira vez, mas foi superado pelo Leoas da Serra na decisão. Mas foi o vice-campeonato da Liga que garantiu a presença na Supercopa. E também vai disputar a Taça Brasil de Clubes. O Stein foi campeão dessa competição uma vez em 2022. No ano passado, sediou a Taça Brasil, mas ficou de fora das semifinais.
Créditos: LUCIANO NEVES
