Show de Marionetes?
🔔 Refletir não é negar o progresso, é questionar o caminho que estamos trilhando.
Por Cidinha Marcon

Nossas figuras públicas são realmente quem dizem ser, ou estamos testemunhando uma grande farsa? Clones, sósias, atores e até mesmo travestis escondidos à vista de todos desafiam nossas percepções da realidade. As linhas entre o real e o irreal se confundem à medida que mergulhamos em uma toca de coelho onde a verdade é mais estranha que a ficção. Há um clamor crescente identificando figuras públicas como meros substitutos, existindo até que a humanidade acorde para o escopo total e grotesco da farsa em jogo.
Bom dia!
Quando cuidamos da dor de alguém, tocamos o seu Ser com as pontas dos dedos do coração. Não é apenas ouvir, mas sentir junto, é segurar a sua mão no escuro sem prometer que a luz virá depressa, mas garantindo que não estará só na escuridão.
É ver lágrimas que não são nossas, mas que doem como se fossem. É um abraço que não tenta calar o sofrimento, mas que diz, sem palavras, "Eu estou aqui". É carregar um pedaço do peso para que o outro possa respirar, ainda que por um instante.
Cuidar da dor de alguém é amar sem exigências, é ser porto quando o mar está revolto. Porque, às vezes, o maior alívio não está em acabar com a dor, mas em fazer com que ela não precise ser sentida sozinha.
Amém!
Cruzeiro Ecológico?
Parte I
O maior navio de cruzeiro do mundo, Wonder of the Seas, com 236.857 toneladas — cinco vezes mais pesado que o Titanic — que parte de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), já está navegando pelas Ilhas dos Mares do Sul.
Parte II
O gigante possui 19 piscinas, 20 restaurantes, 11 bares, uma pista de gelo e uma área verde, com 20 mil plantas e árvores. Entre outras coisinhas irrelevantes que todo navio possui, tem capacidade para quase 10 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Parte III
Mas a turminha militante não precisa fazer abaixo-assinado, nem protesto pelas ruas ou pelas redes... Pode ficar sossegada — o navio, segundo seus fabricantes — é altamente ecológico e não está jogando nem um pingo de dejetos (quase 10 mil pessoas por viagem!) no mar...
Não vão parar com esta história?
Em meio aos debates sobre a obrigatoriedade das picadas, o depoimento do médico americano Dr. James Thorp é chocante, onde ele diz que as “picadas” devem ser removidas do mercado imediatamente, que é uma verdadeira carnificina. Não há nada que comprove que as “meninas venenos” resolvem — pelo contrário — só gera a morte em massa.
Perfeito!
Cartaz em uma igreja na França:
“Ao entrar nessa igreja é possível que você receba um ‘chamado’ de Deus. No entanto, é improvável que Ele ligue para o seu celular. Por isso, pedimos que o desligue.
Se quiser falar com Deus, entre, escolha um lugar quieto e converse com Ele.
Agora, se quiser falar pessoalmente, mande uma mensagem de texto enquanto estiver dirigindo.”
Ildaci dos Anjos, pioneira de Capitão Leônidas Marques, aniversariante da quinta-feira (03) comemorando 74 anos. Aqui na companhia de dois dos seus netos Francisco e Leonardo dos Anjos. Foto: arquivo pessoal.
Os cumprimentos circulam neste domingo (6) para Cleis Ruginski, que comemora seu aniversário, em companhia do marido Vilmar e seus filhos Luana e Gabriel. Foto: arquivo pessoal.
Retrato de família- Milena Ricci, primeira filha amada de Neide Silva,que mora em Maringá. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon