Recordar é preciso
Barulho demais também é violência — e silêncio deveria ser um direito de todos.
Por Cidinha Marcon

Recordar é preciso
Onde foram parar os equipamentos chamados decibelímetros (que medem os decibéis, o barulho emitido pelo som ou por escapamentos barulhentos, sobretudo em motos com adulteração), que foi doada por um médico cascavelense? Vou declinar seu nome, porque ele deve ainda estar muito chateado com essa história... Ele gastou, na época, há muitos anos, R$ 11 mil para a aquisição destes equipamentos e, em reunião realizada em conjunto — Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e o Conseg (Conselho de Segurança) — foi decidido que seriam usados em blitz para pegar os infratores. Os carros com som estratosférico e as motos adulteradas continuam circulando e atormentando a vida de muita gente, durante o dia e especialmente nas madrugadas dos finais de semana da vida!
A loira e os latidos
“Violência não é e nunca foi solução, mas os donos dos cachorros têm de adotar uma solução e fazer com que seus bichinhos parem de incomodar os vizinhos, é infernal ter de aguentar latidos o dia inteiro. Sei bem o que é isso, tive, muito tempo atrás, vizinhos que passavam o dia fora e eram donos de uma cachorrinha que latia o tempo todo. Conversei com eles e nada. Gravei a cã latindo e, de noite, instalei duas caixas de alto-falantes no muro divisório e tasquei a gravação no ponto mais alto”.
Modelitos perfeitos!
Crepe – Este é um tecido bem lisinho e super macio ao toque, apesar de ter pouco brilho. Pode ser feito com seda natural, lã ou do próprio cetim. É um dos tecidos mais procurados para vestidos de noiva!
Tafetá – Tecido fino e acetinado também produzido a partir da seda. É bastante resistente. Ele é ideal para quem procura uma saia mais volumosa, pois seu aspecto é meio amassado.
Shantung – Tecido típico de vestidos mais estruturados, ideais para casamentos no inverno. Ele também vem da seda, mas com uma trama mais grossa. Com sua textura irregular, o shantung apresenta um aspecto brilhante.
Zibeline – Este é um tecido bem forte e grosso e cai super bem nos modelos mais ajustados. Sua maior vantagem é que contorna o corpo sem deixá-lo marcado. O zibeline tem um brilho discreto. E é com ele que são feitos quase todos os corpetes dos vestidos de noiva.
Seda – Dispensa comentários. Pode ser natural ou sintética e é sempre muito, muito macia. Aliás, se vocês não repararam, todos os tecidos citados vêm da seda. Daí a Rota da Seda durante séculos entre os países... Dizem que um vestido feito de seda pura de verdade é quase impossível de se ver, ou de se ter. Ela é tão fininha que é praticamente impossível de manusear.
Olá!
Não há bênção maior do que o bem que alguém nos deseja de coração sincero. Há um brilho especial em quem se alegra com a nossa alegria, em quem não apenas estende a mão nos momentos difíceis, mas também celebra nossas conquistas como se fossem suas. Gente de alma leve, que não mede gestos, que transborda generosidade sem esperar nada em troca. São esses corações que iluminam o caminho, que fazem a vida mais bonita, que nos lembram do valor da verdadeira conexão. A essas almas raras, meu mais profundo agradecimento.
Sessao belezura- Francine Vicari Massignani com sua filha Maria Clara. Foto: arquivo pessoal.
Carlos Eduardo Ribeiro comemorando seu aniversário, como manda o figurino, domingo (dia 06). Foto: arquivo pessoal.
Lucia Quadri- colecionadora de troféus, de primeiro lugar, nas corridas da cidade. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon