Você sabia?
Importante: A reconstrução da mama é um direito gratuito nos hospitais públicos do Paraná.
Por Cidinha Marcon

Você sabia?
Os deputados paranaenses aprovaram no dia 6 de março de 2015, o projeto de lei nº 938/2015, de autoria do deputado Alexandre Guimarães (PSC), que obriga hospitais, clínicas e consultórios médicos a informar aos pacientes em tratamento de câncer que a reconstrução da mama retirada é feita de forma gratuita nos hospitais públicos do estado do Paraná. É lei! Essa divulgação, de acordo com o texto do projeto, se dá com a exibição de placas e cartazes afixados em locais visíveis e de fácil acesso ao público, nas próprias dependências das instituições, inclusive aquelas da rede privada. Repasse, avise quem precisa!
Olá!
Bonito é quando você consegue brotar uma semente de paz no coração do outro. Quando você encontra um sorriso encantado com delicadezas. Bonito é segurar a mão por cuidado, abraçar por gratidão, pelo carinho. Bonito é a verdade estampada nos olhos e nas ações. Bonito é ter afeto de sobra e generosidade no peito. Porque bonito mesmo é ser gente do bem, é ter paz, é ter amor, é ter fé, é ser gente de verdade.
Modelitos perfeitos!
Crepe – Este é um tecido bem lisinho e super macio ao toque, apesar de ter pouco brilho. Pode ser feito com seda natural, lã ou do próprio cetim. É um dos tecidos mais procurados para vestidos de noiva!
Tafetá – Tecido fino e acetinado também produzido a partir da seda. É bastante resistente. Ele é ideal para quem procura uma saia mais volumosa, pois seu aspecto é meio amassado.
Shantung – Tecido típico de vestidos mais estruturados, ideais para casamentos no inverno. Ele também vem da seda, mas com uma trama mais grossa. Com sua textura irregular, o shantung apresenta um aspecto brilhante.
Zibeline – Este é um tecido bem forte e grosso e cai super bem nos modelos mais ajustados. Sua maior vantagem é que contorna o corpo sem deixá-lo marcado. O zibeline tem um brilho discreto. E é com ele que são feitos quase todos os corpetes dos vestidos de noiva.
Seda – Dispensa comentários. Pode ser natural ou sintética e é sempre muito, muito macia. Aliás, se vocês não repararam, todos os tecidos citados vêm da seda. Daí a Rota da Seda durante séculos entre os países… Dizem que um vestido feito de seda pura de verdade é quase impossível de se ver, ou de se ter. Ela é tão fininha que é muito difícil de manusear.
Ouvido de passagem
Quem inventou a expressão “os homens são todos iguais”, foi uma japonesa que perdeu o marido numa multidão…
O povo é esfolado de todas as formas. Imagine! Reconhecer uma firma, numa só folha, R$ 19,43.
Não fique muito tempo com um problema porque, no bojo deste, logo vem outro para resolver. E amanhã é sempre outro dia.
Milena Ricci, cascavelense que mora em Maringá, com seu marido Henrique, filhos João e Isabela, estão na serra gaúcha, entre Canela e
Gramado, comemorando seu aniversário que aconteceu ontem, sexta-feira (dia 11). Arquivo pessoal.
Edemar Simon com sua artista plástica preferida Vera, comemorando 55 anos de feliz união. Foto: arquivo pessoal.
Divulgação.
Créditos: Cidinha Marcon