Prefeitura de Cascavel anuncia mudanças no secretariado
Reestruturação envolve quatro nomes e foca em acelerar projetos estratégicos e reforçar a captação de recursos para grandes obras
Por Gazeta do Paraná

A Prefeitura de Cascavel anunciou, na noite desta sexta-feira (18) uma nova reconfiguração em seu quadro de secretariado, com trocas em cargos estratégicos de comando. As mudanças têm como foco o fortalecimento da gestão de projetos estruturantes e a otimização da captação de recursos para grandes obras no município.
A Agência de Inteligência e Fomento (AIF) passará a ser comandada por Sandro Camilo Rocha Rancy, que já esteve à frente da Secretaria de Serviços e Obras Públicas e do IPC. Sandro foi responsável por projetos de grande impacto, como o Aeroporto Regional e o novo Centro de Eventos, e agora assume a missão de impulsionar iniciativas estratégicas com foco em desenvolvimento e inovação.
No Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), quem assume é Vinícius Boza, ex-presidente da Cohavel, onde atuava desde 2021. Com experiência consolidada em planejamento urbano e habitacional, Boza chega ao instituto com a missão de integrar as ações de desenvolvimento urbano com foco na sustentabilidade e crescimento ordenado.
A Companhia de Habitação de Cascavel (Cohavel) será dirigida por Henrique Milani, que exercia a função de diretor técnico e já comandou a pasta interinamente em 2024. A expectativa é de que ele mantenha o ritmo dos avanços nas políticas habitacionais implementadas recentemente.
Por fim, Éverton Porfírio, que estava à frente da AIF, assume agora o cargo de diretor de Desenvolvimento Econômico da Semdec. Empresário com formação em Administração de Empresas e especialização em Consultoria Empresarial, Porfírio tem passagens destacadas pela presidência do Senado JCI Cascavel (2023) e por iniciativas voltadas ao empreendedorismo local.
As alterações visam reforçar a eficiência da gestão municipal e alinhar o secretariado aos objetivos estratégicos da administração pública, em especial nos setores de infraestrutura, planejamento, habitação e desenvolvimento econômico.
