Polícia prende suspeito de assassinar mulher encontrada em mala na rodoviária de Porto Alegre
Em 2015, matou a própria mãe, de 76 anos, a facadas, ocultando o corpo em um armário concretado
Por Gazeta do Paraná

A Polícia Civil prendeu, na noite de quinta-feira (4), em uma pousada no bairro São João, na Zona Norte de Porto Alegre, um homem de 66 anos suspeito de matar a namorada e ocultar partes do corpo da vítima em diferentes pontos da cidade. A prisão foi divulgada na manhã desta sexta-feira (5).
O suspeito, que é publicitário, foi identificado em imagens de câmeras de segurança deixando uma mala no guarda-volumes da rodoviária da Capital no último dia 20 de agosto. Dentro dela, estava o tronco da mulher, descoberto apenas em 1º de setembro, após funcionários notarem forte odor.
De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado por questões financeiras. A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado.
O caso ganhou repercussão após, em 13 de agosto, braços e pernas da vítima serem encontrados em sacos de lixo no bairro Santo Antônio, na Zona Leste da cidade. A cabeça ainda não foi localizada.
Antecedentes criminais
O homem preso já possui histórico de crime hediondo. Em 2015, matou a própria mãe, de 76 anos, a facadas, ocultando o corpo em um armário concretado no apartamento onde morava, no bairro Mont’Serrat, também em Porto Alegre. Pelo crime, foi condenado em 2018 a 28 anos de prisão em regime fechado, mas obteve progressão para o regime semiaberto no ano passado.
Agora, ele volta a ser alvo de uma investigação criminal de grande gravidade, que mobiliza o Ministério Público e a Polícia Civil gaúcha.
