RESULT

Polícia prende suspeitos de roubo ligado a acidente com seis mortos na BR-116

Investigação integrada identificou envolvidos em menos de 48 horas após colisão com van em Campina Grande do Sul

Polícia prende suspeitos de roubo ligado a acidente com seis mortos na BR-116 Créditos: Divulgação/PRF

A Polícia Civil do Paraná prendeu, nesta terça-feira (6), três homens suspeitos de envolvimento no roubo de um caminhão que resultou em um grave acidente com seis mortos na BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (5).

A ação foi resultado de uma investigação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul. Os suspeitos foram localizados e presos em menos de 48 horas após o fato. Um deles foi detido em São José dos Pinhais e os outros dois no próprio município onde ocorreu o acidente.

Durante a operação, as equipes apreenderam objetos relacionados à ocorrência e o veículo utilizado pelos investigados. Os três foram presos em flagrante e devem responder pelos crimes de latrocínio e associação criminosa.

Segundo a Polícia Civil, as diligências começaram logo após o crime, com análise de imagens, rastreamento de veículos e cruzamento de informações. O trabalho de inteligência permitiu a reconstituição do trajeto dos suspeitos e a identificação dos envolvidos.

A Polícia Militar atuou no apoio operacional e no levantamento de dados de inteligência, com monitoramento de áreas já conhecidas por ocorrências de roubo de carga e identificação de suspeitos que já eram acompanhados pelas forças de segurança.

LEIA TAMBÉM:
>Carreta tomba sobre van e deixa ao menos seis mortos na BR-116, no Paraná

A Guarda Civil Municipal colaborou na análise de imagens do cercamento eletrônico e de câmeras instaladas ao longo da BR-116, o que ajudou na identificação do veículo utilizado no primeiro roubo e no avanço das investigações.

Já a Polícia Rodoviária Federal compartilhou informações que contribuíram para o esclarecimento da dinâmica do acidente e da sequência dos crimes, que começaram com o roubo de uma carga de eletrônicos.

De acordo com a apuração, os suspeitos utilizaram um caminhão roubado para abordar outro veículo de carga que seguia em direção a São Paulo. Após a interceptação, o motorista do primeiro caminhão foi liberado, e os criminosos seguiram com o segundo veículo.

Durante a tentativa de roubo, os autores apagaram as luzes do caminhão e liberaram a trava do veículo, que passou a se deslocar de ré. O caminhão acabou colidindo com uma van que transportava 21 pessoas. Seis vítimas morreram no local, sete ficaram feridas e oito não sofreram ferimentos.

Acesse nosso canal no WhatsApp