PREF CORBELIA  CAMPANHA: OUTUBRO/2025

Paciente vítima de incêndio é transferida para hospital em Londrina

Advogada de 28 anos sofreu queimaduras em 77% do corpo durante incêndio em prédio de Cascavel e foi levada ao hospital de referência em Londrina.

Por Eliane Alexandrino

Paciente vítima de incêndio é transferida para hospital em Londrina Créditos: Assessoria

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) confirmou, nesta sexta-feira (17), a transferência da paciente de 28 anos internada na última quarta-feira (15) após sofrer queimaduras graves. Ela foi encaminhada ao hospital de referência em queimados, em Londrina

A paciente deixou a UTI do HUOP por volta das 12h26 e foi levada até o Aeroporto Regional de Cascavel em ambulância do Samu. De lá, seguiu em aeronave de asa fixa com destino a Londrina. A operação havia sido adiada na quinta-feira (16) devido às condições climáticas adversas, os ventos chegaram a 110 km/h, segundo o Simepar.

O HUOP reforçou, em nota, que o compromisso da instituição “é sempre com a vida e com a empatia pelos familiares”, e que as informações são divulgadas de forma responsável, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A vítima é a advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus em 77% do corpo e permanece em estado crítico. Juliane foi resgatada após o incêndio no apartamento do 13º andar do Edifício João Batista Cunha. Antes de ser atingida, ela retirou Sueli Vieira dos Reis, de 51 anos, e Pietro José Dalmagro, de 4 anos, seu primo em segundo grau, entregando-os a moradores do 12º andar que ajudavam no resgate.

A equipe médica chegou ao HUOP por volta das 11h33 para avaliar as condições da paciente e providenciar o transporte. A maca utilizada no deslocamento foi adaptada para evitar a troca dentro da aeronave. O avião, de prefixo PS-KAM, decolou de Cascavel às 12h48. Juliane continuará o tratamento no Hospital Universitário de Londrina nos próximos dias.

Mulher é resgatada após ficar pendurada em janela durante incêndio

Veja como ficou o apartamento após o incêndio

Estado de saúde das outras vítimas

Sueli Vieira dos Reis, 51 anos, segue internada em estado grave na UTI do São Lucas Hospital Center. Ela está sedada, com ventilação mecânica, e passará por broncoscopia neste sábado (18) para avaliação dos pulmões após 72 horas de evolução do quadro, conforme o diretor técnico, Dr. Luiz Carlos Toso.

Pietro José Dalmagro, 4 anos, permanece internado na UTI do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Ele está entubado e em estado delicado, porém estável. Na quinta-feira (16), passou por um procedimento cirúrgico na ala de queimados da unidade.

Acesse nosso canal no WhatsApp