Nome de mulher
O estudo concluiu que Violeta é o nome feminino com a sonoridade mais perfeita, transmitindo entusiasmo, ideias positivas e boas sensações.
Por Cidinha Marcon

‘Sonoridade perfeita': qual é o nome mais bonito do mundo, segundo a ciência, para meninas?
Profissionais da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, realizaram teste de linguística e escolheram o nome feminino com sonoridade perfeita. Os nomes das pessoas são uma base central de sua identidade e um aspecto importante de sua personalidade, refletindo a forma de ser e as características destacadas. Os pais, ao terem uma filha, geralmente discutem muito sobre qual nome gostam mais de dar. Conclusão: o nome mais bonito para uma mulher é Violeta. Esse nome, segundo o estudo, gera um entusiasmo que outros não conseguem, ideias positivas e boas sensações. Os outros nomes que seguem Violeta são: Rosa – Hannah – Zoe e Sofia.
ANFITRIÃ Ivone Kucinski e sua neta Maria Eduarda Baroni Kucinski. Foto: Samandra Resende.
ANFITRIÃ Andressa Kucinski aproveitou o embalo para mostrar alguns modelitos. Foto: Samandra Resende.
Que a vida te traga a idade, mas nunca o desencanto. Que os anos passem, mas que nunca te habitues. Sê como o rio, que flui em direção a algo maior. Que o teu coração cresça até ao fim e que nele caiba o que não é possível medir: o amor, o sonho e a poesia.
Que o tempo te enrugue a pele, mas nunca a alma. A alma quer ser lisa: espelho e reflexo de luz. Que te ames no amor que dás e recebes. Que a distância nunca te impeça de estar perto e que as vidas de que esta é chegada, sejam a memória do que te ensinaram.
Nem tudo está escrito. Há coisas que és tu que tens de escrever.
(Elisabete Bárbara)
Que mais que falta?
Comprovando que o mundo está se curvando aos animais de estimação, especialmente aos doguinhos, devidamente convencidos que é melhor cuidar de dez deles do que gestar, criar, educar, manter uma única criança, a Dolce & Gabbana, de olho neste mercado altamente lucrativo, lançou o perfume para cachorros, que já está por aqui. O preço no mercado brasileiro é R$ 611.
Calando nossa voz
O novo governo “progressista” do Reino Unido, liderado por Keir Starmer, irá forçar as Big Techs a banir "notícias falsas" de suas plataformas, de acordo com os planos que estão sendo considerados pelo governo, após tumultos entre ingleses e imigrantes islâmicos radicais nas ruas de Londres, segundo o Telegraph.
Engraçado...
Estamos percebendo que todas as autoridades do planeta estão empenhadas em acabar com as ‘fake news’ das redes sociais, com certeza com um só objetivo: tentativa clara de calar a voz do povo contra suas arbitrariedades.
Agora, proteger os cidadãos comuns dos golpistas – com técnicas cada dia mais apuradas –, dos predadores, dos pedófilos, dos sites falsos, de joguinhos... que pululam por aí o tempo todo, não fazem nada.
Suzanna Maciel faz juz ao apelido de “passeadeira”- está, de novo, na Indonésia, mais precisamente na festejada Ilha de Bali, fazendo o circuito com amigas. Foto: arquivo pessoal.
As amigas Silvana Mion e Fatinha Formighieri curtindo a badalada Cancún mexicana, em família. Foto: arquivo pessoal.
A professora Ivanise Martini em tarde de homenagens com Isabel Brugim, amigas do coração. Foto: arquivo pessoal.
Créditos: Cidinha Marcon