Luizão deixa o Solidariedade e se filia ao PSD para disputar vaga na Câmara dos Deputados
Secretário de Ratinho Junior confirma convite do governador e diz que pretende concorrer como deputado federal
Por Da Redação
Créditos: Câmara dos Deputados
O secretário estadual da Administração e da Previdência, Luizão Goulart, deve oficializar nos próximos dias sua saída do Solidariedade para se filiar ao PSD, partido do governador Ratinho Junior. O movimento já está decidido, segundo o próprio secretário, e faz parte de sua preparação para disputar novamente uma cadeira na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026.
Luizão afirmou que o convite para integrar o PSD partiu diretamente do governador. “A administração do Ratinho Junior é um governo que está, em relação aos outros estados, muito na frente em eficiência administrativa, sustentabilidade, equilíbrio das contas públicas e investimentos em grandes obras, principalmente de infraestrutura. É uma satisfação fazer parte”, declarou.
Professor e com longa trajetória na vida pública, Luizão foi prefeito de Pinhais por duas gestões, além de ter sido deputado federal. Ele começou sua carreira política como vereador pelo PT na cidade da Região Metropolitana de Curitiba, onde também presidiu a Câmara Municipal.
Com a mudança de partido, o secretário fortalece o projeto eleitoral do PSD no Estado e se posiciona entre os nomes que devem disputar vagas no Congresso Nacional pela base aliada do governo.
*Com informações do Contraponto.
