Homem é condenado a 94 anos de prisão por matar os pais da ex-companheira em São José das Palmeiras
Crime brutal cometido em janeiro de 2024 teve como motivação a recusa da mulher em reatar o relacionamento; julgamento ocorreu no Tribunal do Júri de Santa Helena

O Tribunal do Júri de Santa Helena, no Oeste do Paraná, condenou um homem a 94 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato dos pais de sua ex-companheira e por ameaças feitas contra ela. O julgamento ocorreu na quinta-feira (16) e foi conduzido a partir de denúncia do Ministério Público do Paraná (MPPR).
De acordo com a denúncia, o réu vinha ameaçando a ex-companheira ao longo de 2023, tentando forçá-la a retomar o relacionamento. As intimidações, contudo, não surtiram efeito. No dia 18 de janeiro de 2024, tomado pela inconformidade com a decisão da mulher, ele invadiu a residência dos pais dela, no município de São José das Palmeiras, e os matou brutalmente, supostamente a pauladas, embora a arma do crime não tenha sido localizada. As vítimas eram idosos de 64 e 69 anos.
LEIA TAMBÉM NA EDITORIA POLICIAL
•Família denuncia execução de jovem durante operação policial em Cascavel
•Polícia Civil desmantela quadrilha que movimentou R$ 120 milhões com tráfico e lavagem de dinheiro
•Piloto e ajudante de Foz do Iguaçu são presos com 571 iPhones avaliados em R$ 3 milhões
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade dos homicídios, além das qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, o que agravou a pena. O homem, que já estava preso preventivamente, permanece detido para iniciar o cumprimento imediato da sentença.
Créditos: Gabriel Porta