corbelia janeiro

Operação de trânsito intensifica fiscalização e flagra irregularidades no Centro de Cascavel

Ação noturna na Avenida Brasil e vias próximas resultou em mais de 150 autuações, apreensão de veículos e prisão por embriaguez ao volante

Operação de trânsito intensifica fiscalização e flagra irregularidades no Centro de Cascavel Créditos: Divulgação/PM

Uma operação de trânsito realizada na noite de sábado (24) e na madrugada de domingo (25) reforçou a fiscalização viária na região central de Cascavel. A ação concentrou-se na Avenida Brasil e em ruas adjacentes, pontos de grande fluxo de veículos durante a noite.

A operação teve como foco coibir infrações, retirar de circulação condutores irregulares e aumentar a segurança no trânsito. Para isso, foram montados bloqueios estratégicos em parceria entre a Polícia Militar e o órgão municipal de trânsito.

Durante a fiscalização, os agentes abordaram 45 veículos e lavraram 159 autos de infração. Entre as irregularidades mais recorrentes, foram identificados 11 condutores sem habilitação e dois motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Também houve registro de infrações relacionadas ao consumo de álcool. Um motorista foi autuado por embriaguez ao volante e outros quatro recusaram-se a realizar o teste do etilômetro, o que configura infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

A operação ainda flagrou 23 veículos com débitos de licenciamento. Ao todo, cinco motocicletas e um ciclomotor foram recolhidos ao pátio do Detran.

Acidente com motorista embriagado

Ainda durante a mesma noite, por volta das 23h45, as equipes atenderam um acidente do tipo colisão traseira na Avenida Tancredo Neves, nas proximidades do número 2380. Apesar do impacto, não houve registro de feridos.

Um dos condutores apresentou sinais evidentes de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, o exame apontou 0,69 mg/l de álcool por litro de ar alveolar, índice que caracteriza crime de trânsito. Além disso, o veículo estava com o licenciamento em atraso e foi recolhido.

O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. O outro condutor envolvido realizou o teste do etilômetro, que indicou resultado negativo, sendo liberado após orientações no local.

Acesse nosso canal no WhatsApp