Gabigol será jogador do Santos em 2026 após acerto com o Cruzeiro
Empréstimo vai até o fim do ano, com opção de compra, e atacante não se apresenta ao Cruzeiro para a pré-temporada
Por Da Redação
Créditos: Gabriel Aleixo/Cruzeiro
Gabriel Barbosa será reforço do Santos na temporada 2026. Cruzeiro e Santos acertaram, na noite desta quinta-feira, o empréstimo do atacante ao clube da Vila Belmiro. Com o acordo, Gabigol não irá se apresentar em Belo Horizonte para o início da pré-temporada comandada pelo técnico Tite.
O contrato terá validade até o fim de dezembro, com opção de compra ao término do vínculo. Pelo acerto, os dois clubes dividirão o salário do jogador, que ultrapassa R$ 2,5 milhões mensais. O Cruzeiro não receberá compensação financeira imediata pelo empréstimo e seguirá arcando com outros custos previstos em contrato, como luvas.
As negociações avançaram após o fim do ano e foram impulsionadas pelo desejo do próprio Gabigol de retornar ao Santos. No Cruzeiro, o atacante teria pouco espaço com a chegada de Tite, cenário que praticamente inviabilizou sua permanência na Toca da Raposa.
O Santos colocou como condição a divisão salarial, dentro da política de equilíbrio financeiro para 2026. A diretoria busca manter o atual patamar da folha e avalia saídas de atletas, como Guilherme, que está próximo de ser negociado com um clube dos Estados Unidos.
A expectativa é de que o anúncio oficial aconteça nos próximos dias. Revelado pelo Peixe, Gabigol disputou 210 jogos pelo clube, marcou 84 gols, foi bicampeão paulista e autor do histórico gol 12 mil da história santista.
