GCAST

França celebra 14 de Julho com show de drones e homenagem ao Brasil

Espetáculo reuniu fogos de artifício, samba, imagens da Amazônia e músicos brasileiros no encerramento da festa nacional francesa

Por Gazeta do Paraná

França celebra 14 de Julho com show de drones e homenagem ao Brasil

O Brasil foi o grande homenageado na queima de fogos que encerrou as comemorações do 14 de Julho, a festa nacional da França. O espetáculo na Torre Eiffel iluminou os céus de Paris com as cores verde e azul, representando a Amazônia e o samba brasileiro, enquanto drones formavam imagens de animais, corações e símbolos dos dois países.

Assim como todos os anos, o encerramento da data contou com apresentação musical no Campo de Marte, com entrada gratuita. Entre os destaques, a Orquestra Nacional da França tocou “Saudade fez um samba”, de João Gilberto, ao lado da violoncelista brasileira Dom La Nena. O soprano Bruno de Sá interpretou “Bachianas Brasileiras nº 5”, de Heitor Villa-Lobos.

A Estreia de drones emocionou o público

O ponto alto da noite foi a apresentação de drones e fogos de artifício, que durou 25 minutos. A multidão se reuniu nos arredores do Campo de Marte e do Trocadéro para acompanhar o espetáculo. Turistas elogiaram a criatividade da encenação com drones e a beleza dos fogos. Ao final, artistas brasileiros e franceses cantaram juntos o hino nacional francês, a Marselhesa.

Mais cedo, a programação do 14 de Julho contou com o tradicional desfile militar na Avenida Champs-Élysées, com a presença do presidente Emmanuel Macron.

Acesse nosso canal no WhatsApp