Fim do jejum do Cascavel fora do Estádio Olímpico Regional

Cascavel conquista a primeira vitória fora de casa na temporada e supera o Monte Azul por 1 a 0

Por Luciano Neves

Fim do jejum do Cascavel fora do Estádio Olímpico Regional Créditos: Diego Moura

O Cascavel comemorou o primeiro resultado positivo fora do Estádio Olímpico Regional na temporada. Neste sábado (17), pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe de Tcheco superou o Monte Azul por 1 a 0, gol marcado por Lucas Belém, o primeiro dele com a camisa do clube. Foi o fim de um o longo jejum do Cascavel fora de seus domínios. A Serpente Aurinegra não vencia como visitante há mais de um ano. A última vitória nessas condições ocorreu no dia 27 de abril de 2024, quando derrotou o Avenida por 2 a 1, no Rio Grande do Sul. Neste período, o Cascavel teve 14 jogos fora de casa de jejum. Na atual temporada, este foi o nono jogo como visitante. Antes da vitória sobre o Monte Azul, a equipe tinha feito oito partidas longe do Olímpico, com quatro empates e quatro derrotas.

Mas mais importante que acabar com o jejum fora, foram os três pontos na tabela. O Cascavel conquistou a segunda vitória consecutiva na Série D e entrou temporariamente no G-4 do Grupo A7. A equipe subiu para o terceiro lugar com sete pontos e terá que aguardar o fechamento da rodada. A Serpente Aurinegra pode perder duas posições com os jogos deste domingo (18). Mas se o jogo entre Goiatuba e Operário-MS terminar empatado, o Cascavel termina entre os quatro primeiros colocados. Na próxima rodada, o Cascavel volta a atuar no Estádio Olímpico. No sábado (24) fará um confronto direto com o Operário e poderá subir ainda mais. Até agora, a rodada tem sido favorável para a Serpente Aurinegra. Cianorte e Inter de Limeira empataram sem gols. O time paranaense, rival do Cascavel, segue na liderança com nove pontos. E a Inter é a segunda colocada com oito.

Outro dado importante: o Cascavel não tinha uma sequência de duas vitórias consecutivas desde o Campeonato Paranaense do ano passado. Em 2024, a equipe, então comandada por Matheus Costa, havia vencido o Coritiba por 1 a 0, pela última rodada do Estadual, e depois derrotou o Maringá no jogo de ida das quartas de final. Detalhe: na ocasião, o time fez os dois jogos no Olímpico.

Créditos: Luciano Neves