Ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Werner Wanderer, permanece em estado grave na UTI
Ele sofreu uma queda e um AVC na semana passada
Por Gazeta do Paraná

O empresário e ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Werner Wanderer, de 86 anos, segue internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Curitiba.
No último sábado (30), Wanderer sofreu uma queda dentro do banheiro de sua residência e bateu a cabeça. Ele foi socorrido por familiares e encaminhado imediatamente ao atendimento médico. Durante os primeiros procedimentos, acabou sendo acometido por um acidente vascular cerebral (AVC) e precisou passar por cirurgia na cabeça.
Desde então, o ex-prefeito está internado, sedado e intubado. Ao longo da semana, a equipe médica tentou reduzir gradualmente a sedação, mas o quadro clínico apresentou agravamento, exigindo novos exames e procedimentos. Atualmente, Wanderer permanece sedado na UTI, com poucas reações que indiquem possibilidade de recuperação diante das sequelas do AVC.
ERRATA
Dois portais de notícias de Marechal Cândido Rondon e uma página de memória histórica da cidade noticiaram a morte do político. Com base na informação dos parceiros, a Gazeta publicou a notícia, mas retirou do ar após a morte não ter sido confirmada. Pelo erro, pedimos desculpas aos familiares de Werner Wanderer e aos nossos leitores.
