Evento Jinrou se manifesta após prisão de organizador acusado de abuso sexual
A organização reafirmou ainda o compromisso em manter o encontro como um espaço seguro, saudável e fiel ao propósito original
Por Gazeta do Paraná

O Jinrou – O Encontro das Feras, tradicional evento ligado à cultura cosplay e K-pop, divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (10) após a prisão de um de seus organizadores, acusado de crimes de abuso sexual. A organização afirma estar acompanhando o caso e aguardando o pronunciamento das autoridades competentes.
Na nota, o grupo ressalta que “O Jinrou – O Encontro das Feras é maior que qualquer indivíduo, sendo construído coletivamente pela comunidade que o apoia e participa”. O texto também reforça que o evento, realizado há anos no Paraná, sempre teve como objetivo promover integração, diversão e respeito entre os participantes.
“Estamos acompanhando e aguardando o pronunciamento oficial das autoridades competentes, para que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos”, diz o comunicado.
A organização reafirmou ainda o compromisso em manter o encontro como um espaço seguro, saudável e fiel ao propósito original: a celebração da amizade, da cultura e da convivência respeitosa.
