Polícia investiga vídeo com adolescentes em situação sexual em Cascavel
Caso envolvendo menores segue em apuração sob sigilo
Por Da Redação

A Delegacia do Adolescente de Cascavel, abriu investigação sobre a divulgação de um vídeo que mostra seis adolescentes; cinco meninos e uma menina, mantendo relações sexuais em um ônibus, aparentemente abandonado na região norte da cidade. As imagens começaram a circular na semana passada e, segundo informações, os jovens seriam estudantes de um colégio estadual da área.
Em nota, o delegado Diego Ribeiro afirmou que a Polícia Civil está apurando o caso e ressaltou que, por se tratar de menores de 18 anos, detalhes adicionais não serão divulgados, garantindo a preservação da imagem e da integridade dos adolescentes.
“Considerando que todos os envolvidos possuem menos de 18 anos, e visando preservar a imagem e a integridade dos adolescentes, não serão repassados maiores detalhes. Ressalta-se que, por determinação legal, todos os procedimentos judiciais e policiais envolvendo crianças e adolescentes tramitam sob sigilo”, disse o delegado.
Ribeiro também destacou que o armazenamento, compartilhamento ou divulgação de conteúdos sexuais envolvendo crianças ou adolescentes é crime, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), sujeitando os responsáveis à responsabilização criminal.
A Secretaria Estadual de Educação foi procurada pela reportagem da Gazeta do Paraná, mas optou por não se manifestar devido à delicadeza da situação e ao envolvimento de menores.
O inquérito deverá apurar pontos como a eventual situação de vulnerabilidade da adolescente presente no vídeo, a possível utilização de substâncias pelos envolvidos e a identificação de quem compartilhou o material.
