Funcionários levam susto ao encontrar pé humano em meio a recicláveis em SP
Investigações apontam que pé humano pertencia a paciente que foi submetido a amputação em janeiro de 2024. Caso é de Assis (SP)
Por Da Redação

Funcionários de uma cooperativa de reciclagem em Assis (SP) tiveram uma surpresa nada agradável na tarde desta segunda-feira (08). Durante a triagem de materiais, eles encontraram um pé humano dentro de um recipiente plástico misturado aos recicláveis.
De acordo com a investigação inicial, o membro seria de um paciente submetido à amputação do pé direito em janeiro de 2024 no Hospital Regional de Assis. A suspeita surgiu porque, junto ao pé, havia um documento hospitalar preenchido com nome e data de nascimento.
Como o caso foi descoberto
Os trabalhadores desconfiaram do recipiente, acreditando que continha vidro quebrado. Ao abri-lo, se depararam com o pé humano. O material foi recolhido pelo Instituto de Criminalística e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por perícia para confirmar a identidade do paciente.
Hospital se manifesta
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo afirmou que o Hospital Regional de Assis abriu uma apuração interna para verificar a conduta do laboratório responsável pelo exame patológico do material. O órgão destacou que o descarte de membros amputados é feito por prestadores de serviços terceirizados.
Polícia investiga descarte irregular
A Polícia Civil de Assis instaurou inquérito para ouvir todos os envolvidos no manuseio do material e apurar de que forma o pé humano acabou sendo descartado junto ao lixo reciclável. O objetivo é identificar o responsável pelo descarte irregular e verificar se houve falha do hospital ou da empresa terceirizada.
Com informaçoes do Portal Metrópoles
