Esqueça!

A inveja nasce da comparação, mas lembrar que sua vida e jornada são únicas é essencial para não se perder no desejo de ser o outro.

Por Cidinha Marcon

Esqueça! Créditos: blog.eurekka.me

Esqueça!
A inveja é um dos sentimentos que pode causar as maiores dores no ser humano. Geralmente, quando existe uma estima de algum objeto de desejo, e ainda se este der status, a inveja se instala, diz-se objeto de desejo para coisas não palpáveis também. É fruto também da comparação com as outras pessoas. Ela não existe sem que antes o indivíduo não tenha feito comparações. É a auto-aversão por não ser como os outros são. Destruir o outro, não fará você chegar aonde o outro chegou. Sua personalidade, desejos, características não são iguais as das outras pessoas, então não adianta usar as demais pessoas como medidas para avaliar a vida — que é sua!

Falando em sétima arte
Como o dinheiro em papel está sumindo muito rapidamente, tem um filme, de 2011, que já previa a digitalização do dinheiro e mais ainda, a pessoa morreria quando não tivesse “créditos”. Sempre que vejo essa questão da digitalização do dinheiro, lembro desse filme. “O Preço do Amanhã”, com os bonitões Justin Timberlake e Cillian Murphy. Se você ainda não viu (ou quer rever), recomendo. Está no YouTube, segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=OvlRXhDw4ao

Olá!
Gosto de gente que tem fé na vida, esperança no olhar e gratidão no coração. Gosto de gente que não fica se lastimando pelos cantos, que levanta depois dos tombos e, apesar dos arranhões, segue ainda mais forte. Gosto de gente que faz do tempo um aliado, dribla a tristeza e a dor e faz dela aprendizado. Gosto de gente que ajuda, que levanta, que incentiva, que estende a mão e o coração. Gosto de gente que conhece a gratidão, que se joga de cabeça na vida sem medo de se afogar. Gosto de gente que encara o medo, que não aceita a solidão e, entre uma luta e outra, sabe sorrir desarmado. Gosto dessa gente humilde, gente que na escola da vida se especializou em somar.

Salvem nossas crianças!
A França retirou a autoridade parental (guarda dos filhos) para os pais que se opõem à mudança de sexo dos filhos. A lei, que foi aprovada pelo Parlamento em fevereiro de 2022, prevê 3 anos de reclusão e multa de 45 mil Euros para os pais que não obedecerem à vontade dos menores — não importa a idade, continua valendo...

 

Leonardo dos Anjos recebendo o troféu de Excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF) semana passada, com festança em São Paulo, reunindo as gigantes do Brasil. Este é o quinto ano consecutivo que a Anjos Colchões & Sofás ganha o Selo de Excelência. Foto: arquivo pessoal. 

 

Marines e Caio Gottlieb no teatro Villa Lobos, em Sampa. Foram conferir o espetáculo musical “Tom Jobim, O Musical”, uma superprodução que celebra a vida e obra de Antonio Carlos Jobim, o maior ícone da nossa MPB. Foto: arquivo pessoal.

 

Divulgação.

 

 

Créditos: Cidinha Marcon