GCAST

Drogas sintéticas eram enviadas pelos Correios

Ação integrada prendeu um suspeito nesta quinta-feira

Por Gazeta do Paraná

Drogas sintéticas eram enviadas pelos Correios Créditos: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira (3), uma ação integrada entre a Polícia Federal de Cascavel e o Pelotão de Choque do 6º BPM de Cascavel resultou na apreensão de drogas sintéticas, especificamente ecstasy, que estavam sendo enviadas pelo correio. A droga foi desapachada de Cascavel para Guaíra.  Durante a operação, as autoridades interceptaram uma encomenda suspeita e abordaram um homem que estava aguardando a entrega, o qual tinha a encomenda endereçada a seu nome.

Ao ser questionado sobre a possível presença de outros ilícitos em sua residência, o homem confirmou e, com base em sua informação, as equipes realizaram uma busca no local. Durante a inspeção, foram encontrados pés de maconha sendo cultivados e pacotes de maconha tipo "gourmet", também conhecida como maconha "capulho".

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado junto com as drogas para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, onde será responsabilizado pelos crimes relacionados ao tráfico de drogas. A ação reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico e a distribuição de substâncias ilícitas na região.