De la Fuente prevê a Espanha como protagonista nos próximos anos
A Espanha faturou o tetracampeonato da Eurocopa
Por Luciano Neves

Luis de la Fuente, técnico da Espanha, saboreou a consagração com a conquista da Eurocopa 2024 diante da Inglaterra. E, na visão do treinador, o futuro da Fúria é altamente promissor, principalmente por contar com nomes talentosos como Rodri, Nico Willians e Lamine Yamal. “Estamos felizes e orgulhosos deste grande grupo de jogadores de futebol e é hora de aproveitar. Acho que fizemos algo que foi muito difícil de conseguir. Então, para nós, é um momento de pura felicidade e isso é tudo que queremos: aproveitar. Em breve começaremos a pensar no futuro, porque este é um grupo muito ambicioso que quer ganhar muitos mais torneios”, avisou o treinador.
Apesar dos valores individuais, De la Fuente considera que a força do grupo fez a diferença em favor da Espanha. “Sempre disse que temos 26 jogadores maravilhosos. Qualquer um deles pode jogar a qualquer momento. Eles demonstraram isso quando fizemos mudanças. Eles sempre mantiveram o nível que se espera deles”, explicou.
A prova de que a Espanha não se restringiu a apenas 11 atletas na Euro 2024 veio na própria final, quando Zubimendi entrou no lugar do maestro Rodri e deu conta do recado. “Ele fez uma segunda parte fantástica. É outro dos grandes jogadores que temos, por isso gostaria de lhe agradecer e dizer que tenho sorte por treinar este fantástico grupo de jogadores”, reforçou De la Fuente. Rodri foi eleito o melhor jogador do torneio e Lamine Yamal foi o melhor jogador jovem.
A Espanha fechou a campanha na Eurocopa com sete vitórias, mostrando que estava altamente capacitada para a conquista do título. Sem contar que o time de Luis de la Fuente venceu quatro campeãs mundiais durante o torneio: a Itália na primeira fase, a anfitriã Alemanha nas quartas, a França nas semifinais e a Inglaterra por 2 a 1, no último domingo.
Créditos: Gazeta Esportiva