Um clássico no primeiro amistoso para matar a saudade de casa
Cascavel Futsal reencontra a torcida no ginásio da Neva em amistoso contra o Foz Cataratas
Por Luciano Neves

O Cascavel Futsal já tem data para entrar em quadra em seu primeiro jogo oficial. A estreia no Campeonato Paranaense da Série Ouro será no dia 15 de março contra o São Miguel, no ginásio da Neva. Ou seja, é muito tempo para que o novo elenco possa encontrar a torcida. Mas bem antes disso, a Serpente Tricolor poderá dar uma amostra importante do que pretende alcançar nessa temporada. O Cascavel Futsal fará um amistoso neste sábado (22), no ginásio da neva, com a presença da torcida. E já nesse primeiro encontro com o torcedor em 2025, o time terá um clássico pela frente e encara o Foz Cataratas. A partida, no entanto, será em horário um pouco diferente do que o torcedor está habituado: às 17 horas. Depois desse jogo, o Cascavel Futsal terá mais um amistoso com presença de público. Na próxima quinta-feira (27), o time enfrenta o Umuarama, em confronto que irá marcar a reinauguração do ginásio São Cristóvão. No mesmo dia, o Stein Cascavel fará um amistoso no mesmo local e enfrenta a Copagril, de Marechal Cândido Rondon.
Bons nomes
O Cascavel Futsal, versão 2025, manteve a comissão técnica encabeçada por Deividy Hadson. Ao lado dele, seguem o preparador físico Serginho, que já trabalhou no Foz Cataratas, o auxiliar-técnico Gilmarzinho e o preparador de goleiros Roberto. O elenco é que teve mudanças significativas: ao todo chegaram nove atletas, alguns deles que foram destaques em seus antigos clubes. Um exemplo é o goleiro Gustavinho, que defendeu o Umuarama em 2024, foi semifinalista da Liga Nacional e vice-campeão paranaense. Do Umuarama, adversário do amistoso da semana que vem, também veio o ala Jonas.
Bazzinho foi destaque no Praia Clube, time que chegou na final da Liga Nacional no ano passado e ficou com o vice-campeonato. Outro destaque é Russo, que veio do Santo André. O elenco cascavelense ainda conta com as referências das temporadas anteriores. Carlão irá retomar a posição de capitão da equipe. Zequinha irá iniciar a sua sexta temporada consecutiva com a camisa tricolor. Se bem que, no ano passado, ele não entrou em quadra em virtude de uma lesão.
Projeção
Na manhã da última terça-feira, Deividy Hadson colocou o time em quadra para um jogo-treino contra o Dois Vizinhos. O confronto, realizado no ginásio da Neva, não teve a presença de público e foi fechado para a imprensa. E a Serpente Tricolor venceu por 5 a 1. Com isso, o treinador já fez alguns ensaios do que o time pode apresentar nesta temporada, que terá pela frente o Estadual, a Liga Nacional e também irá representar o município de Cascavel nos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). “A gente fez um jogo-treino e já ganhamos várias situações que a gente esperava ganhar nestas três semanas de treino. E os demais jogos amistosos vão nos dar justamente o ponto em que a gente quer chegar no início do Paranaense. Então, essa partida contra o Foz será muito importante. Espero muita entra agressividade, garra, vontade de vencer. Nosso grupo é bem competitivo”, disse.
Com essa nova formatação, o Cascavel Futsal tem a pretensão de ir mais longe nas duas principais competições. No Estadual, a meta é voltar a disputar uma final com condição de conquistar o oitavo título. Depois de fazer quatro semifinais seguidas, a Serpente Tricolor caiu nas quartas para o Guarapuava. Inclusive, no dia 27 de outubro de 2024, a equipe fez o último jogo no ginásio da Neva: empate em 2 a 2 com o Guarapuava. Na Liga, o Cascavel Futsal vinha de três chegadas seguidas nas semifinais, com a conquista do título em 2021. Mas no ano passado, caiu nas oitavas de final ao ser eliminado pelo Pato Futsal.
Créditos: Luciano Neves