Com selecionáveis, Stein recebe as gaúchas da Malgi
Esta semana, o time cascavelense recebeu a notícia de quatro convocações para a Seleção Brasileira
Por Luciano Neves

O Stein Cascavel vem tendo uma temporada impecável até agora. O time lidera a Liga Feminina de Futsal (LFF) com 24 pontos e tem 100% de aproveitamento. Também está invicto no Estadual e, em virtude deste desempenho, recebeu a notícia de quatro convocações para a Seleção Brasileira. Esta semana, a goleira Bianca e a fixa Luana foram convocadas pelo técnico Wilson Sabóia para a disputa do Torneio Internacional de Xanxerê, em Santa Catarina, no mês que vem. O técnico Márcio Coelho e a preparadora física Lívia Almeida vão integrar a comissão técnica do Brasil nesta competição. Mas antes, todos vão defender a camisa do Stein Cascavel em mais um jogo da LFF. Neste sábado (12), o time joga em casa diante da Malgi, do Rio Grande do Sul, às 19h30, no ginásio da Neva.
O Stein já está se preparando para a disputa e as expectativas são de manter o ritmo. “Nós conseguimos dar um descanso para as atletas e tivemos a semana cheia para trabalhar e preparar bem a equipe. A Malgi venceu a última partida e vinha de resultados negativos, então não tenho dúvida que assim como nas outras disputas, vai ser um jogo bastante difícil. É uma equipe que necessita a qualquer custo pontuar, então nós estamos estudando bastante e esperamos contar com o apoio do nosso torcedor para continuar esse momento incrível que estamos vivendo, de invencibilidade e também de um ótimo rendimento”, conta o técnico Márcio Coelho.
O próximo compromisso do Stein Cascavel Futsal está marcado para o dia 26 de julho, quando a equipe visita o Clube Resenhas de Goiás, na cidade de Rio Verde (GO). Após essa disputa fora de casa, o time volta a jogar em Cascavel, desta vez contra o Taboão, de São Paulo. Ambas partidas são válidas pela LFF.
Convocações
Luana comentou sobre a notícia da convocação para a Seleção. “Com uma notícia dessas, não tem como me sentir diferente. Estou bem feliz. Acredito que para todo atleta que trabalha com o futsal, com o esporte em geral, é um sonho poder chegar à Seleção e representar o nosso país. Já tive a oportunidade de ser convocada outra vez, também para esse torneio, no ano passado. Poder participar novamente, aqui em casa perto da nossa torcida, é motivo de muita alegria e gratidão. Sempre será”, finaliza a atleta.
Créditos: Luciano Neves