Luisa Stefani se despede do Aberto da Austrália após duas semifinais
Brasileira cai nas duplas femininas e mistas e encerra participação em Melbourne
Créditos: Jimmie 48 Photography/WTA
A tenista Luisa Stefani encerrou nesta quinta-feira (29) a participação no Aberto da Austrália, disputado em Melbourne. Última brasileira na competição, ela foi eliminada nas semifinais das duplas femininas e das duplas mistas.
Nas duplas femininas, Stefani atuou ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, em torneio que marcou a retomada da parceria. A dupla foi superada pela cazaque Ana Danilina e pela sérvia Aleksandra Krunic em partida equilibrada, decidida em 2h20min. As adversárias venceram por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 3/6 e 6/4.
Apesar da eliminação, o resultado superou a campanha da brasileira na edição anterior do torneio, quando ela parou nas quartas de final ao lado da norte-americana Peyton Steams.
- LEIA TAMBÉM:
>Problema para Ancelotti? Saudade de um autêntico camisa 9 na Seleção Brasileira
>Ratinho Jr. cita Renato Adur como referência e resgata valor da experiência na política
>Justiça Federal condena deputado Bibo Nunes a pagar R$ 100 mil por ofensas a estudantes da UFSM e UFPEL
Após a partida, Stefani avaliou a campanha de forma positiva. Segundo a tenista, o desempenho nas duas semanas de competição serve como aprendizado e deixa boas expectativas para a temporada, já que foi o primeiro torneio da dupla em 2026.
Na noite de quarta-feira (28), a brasileira já havia se despedido das duplas mistas. Atuando ao lado do salvadorenho Marcelo Arevalo, Stefani foi derrotada pelos franceses Manuel Guinard e Kristina Mladenovic. O placar foi de 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 10/7.
Outros brasileiros
Também na noite de quarta-feira (29), a dupla brasileira formada pelos gaúchos Orlando Luz e Rafael Matos foi eliminada nas quartas de final. Eles perderam para o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
