Presidente do Toledo EC destaca futebol como motor de conexão e economia
Sebastião Marques aponta impacto do esporte no PIB local durante evento do setor imobiliário
Créditos: Jhony Santos
O presidente do Toledo Esporte Clube, Sebastião Marques, participou, na última quarta-feira (28), de um evento do setor imobiliário realizado no Corporativo Taipas, em Toledo. Na ocasião, ele destacou o futebol como ferramenta de conexão social, geração de negócios e desenvolvimento econômico.
O encontro reuniu mais de 100 participantes, entre corretores e proprietários de imobiliárias. A programação abordou temas como jurisprudência imobiliária, contratos, normas legais, estratégias de venda, comportamento do consumidor e facilitação do crédito imobiliário como fator decisivo para fechar negócios.
Convidado como palestrante, Sebastião falou a partir de sua experiência no mercado. Com mais de 15 anos de atuação como corretor e empresário do setor imobiliário, ele apresentou uma visão prática sobre a relação entre esporte e economia. Segundo o presidente, o futebol vai além das quatro linhas e atua como elo entre empresários, oportunidades e visibilidade para as cidades.
Durante a palestra, Sebastião ressaltou que um clube estruturado gera reflexos diretos no Produto Interno Bruto (PIB) local. Ele citou impactos em áreas como comércio, serviços, hotelaria, locação de imóveis e geração de empregos. De acordo com ele, a exposição regional, estadual e até nacional proporcionada pelo futebol cria um ambiente favorável à atração de investimentos.
- LEIA TAMBÉM:
>Problema para Ancelotti? Saudade de um autêntico camisa 9 na Seleção Brasileira
>Ratinho Jr. cita Renato Adur como referência e resgata valor da experiência na política
>Justiça Federal condena deputado Bibo Nunes a pagar R$ 100 mil por ofensas a estudantes da UFSM e UFPEL
O presidente também afirmou que o futebol promove pertencimento e identidade coletiva. Para ele, dentro de um estádio, as diferenças ficam fora de campo, fortalecendo relações e ampliando conexões que se refletem no ambiente de negócios e no desenvolvimento urbano.
Sebastião reforçou ainda que o clube pertence à cidade e não a indivíduos. Segundo ele, quando bem gerido, o futebol se transforma em uma plataforma eficiente de relacionamento, visibilidade e geração de valor para diferentes setores.
Como forma de engajamento com o público, o evento contou com o sorteio de duas camisas oficiais do Toledo Esporte Clube. Em parceria com a Meinerz Esportes, fornecedora oficial do clube, brindes também foram distribuídos aos participantes.
A participação no encontro reforça o posicionamento do Toledo Esporte Clube como uma instituição que vai além do esporte, atuando de forma integrada com a cidade, conectando pessoas e impulsionando a economia local.
