Com investimento de R$ 1,8 milhão, Corbélia dá início à construção da nova UBS do Centro
A obra é uma resposta a uma demanda antiga da comunidade
Por Gazeta do Paraná

Na última sexta-feira (2), foi homologada a licitação que autoriza a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro de Corbélia. A obra, que começou oficialmente nesta sexta-feira, 11, representa um marco para a saúde pública do município. Com investimento de R$ 1.877.000,00, provenientes do Ministério da Saúde, por meio do Deputado Federal Zeca Dirceu / Novo PAC, e da Prefeitura de Corbélia, a nova UBS deve ser concluída até maio de 2026.
A estrutura contará com uma área total de aproximadamente 1.327,61 m², e será moderna, mais ampla e adequada às necessidades atuais da população, com novas salas para atendimentos e consultas. A obra é uma resposta a uma demanda antiga da comunidade, já que a UBS atual possui estrutura limitada, não comportando o volume de atendimentos e exigindo modernização.
A nova unidade levará o nome de Maristela Joana Reginato Boehm, esportista corbeliense que representou o município por muitos anos em competições de vôlei, deixando um legado de dedicação, disciplina e amor pela cidade.
Durante a execução da obra, o parque com brinquedos infantis e equipamentos de treino que ficava em frente à UBS foi removido temporariamente e será realocado para outro local, ainda a ser definido.
Para o prefeito Thiago Stefanello, a construção da nova UBS simboliza um avanço na política pública de saúde do município:
“Essa obra representa dignidade, qualidade no atendimento e respeito aos profissionais e pacientes que utilizam o sistema público. Corbélia merece uma estrutura moderna, eficiente e acolhedora, e é isso que estamos entregando”, afirmou.
A secretária de Saúde, Zaira Fortunato também comentou sobre a relevância do investimento:
“Teremos uma estrutura mais ampla, com melhores condições de trabalho para os profissionais e mais conforto para os usuários. A saúde de Corbélia ganha em agilidade, em organização e, principalmente, em humanidade no cuidado com as pessoas”, completou.
A construção da nova UBS representa a melhoria contínua dos serviços públicos, especialmente na área da saúde, que é uma das prioridades da administração municipal.
