GCAST

Cascavel Handebol se prepara para uma das semanas mais importantes

Na próxima segunda-feira, o time estreia na fase de grupos da Liga Nacional e busca uma vaga nas semifinais

Por Luciano Neves

Cascavel Handebol se prepara para uma das semanas mais importantes Créditos: Celso Dias

O Cascavel Handebol terá um mês de setembro bem agitado. A equipe terá uma sequência de seis jogos. O primeiro deles tem um peso menor. Neste sábado (13), o time cascavelense faz mais um jogo pelo Campeonato Paranaense e joga contra Campo Mourão, às 14 horas, em Corbélia. No Estadual, a situação é bem confortável, já que Cascavel tem 100% de aproveitamento e lidera o certame com vinte pontos. Em dez partidas até agora foram dez vitórias, com o melhor ataque da competição com 386 gols e a melhor defesa com 204 gols sofridos. Mesmo que seja derrotado, o Cascavel Handebol se mantém na liderança, mas a meta é manter a invencibilidade no Estadual.

Depois dessa partida, o Cascavel Handebol terá a semana mais importante da temporada até agora. Em 2025, o time cascavelense já disputou uma competição nacional, o Campeonato Brasileiro de Clubes, e ficou com o vice-campeonato. Quer ser campeão estadual e dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Mas a grande meta é chegar nas semifinais da Liga Nacional.

Depois de enfrentar o Campo Mourão neste sábado, o Cascavel Handebol irá pegar a estrada para Anápolis, no Estádio de Goiás, onde disputa a fase de Grupos da Liga Nacional. A equipe fará cinco jogos quase em sequência e precisa terminar entre os dois primeiros colocados para se garantir nas semifinais. A estreia será contra o Clube Português, na próxima segunda (15). Na terça (16) joga contra o Nacional de Santa Catarina. Na quarta (17), o Cascavel Handebol terá um dia de folga. Volta a jogar na quinta (18) contra o Cerrado de Goiás. Na sexta (19), o confronto é contra o Nilton Lins, do Amazonas. E fecha essa etapa da Liga no próximo sábado (20) contra o tradicional Pinheiros de São Paulo. “Com certeza, é a semana mais importante e também a mais difícil do ano. Serão cinco jogos em sequência, com três muito complicados”, disse Marcelo Rizotto, o Cebola, atleta e gestor da equipe. Alex Otelakoski, auxiliar-técnico do time, reforçou o peso para os jogos da semana que vem. “O trabalho foi feito pensando nessa etapa da Liga Nacional e o nosso principal objetivo do ano é chegar no Final Four [semifinais da Liga]”, explicou.

Na Conferência Sul-Sudeste, o Cascavel Handebol foi o terceiro colocado com dez pontos ganhos. Até agora, a equipe fez nove jogos com quatro vitórias, dois empates e três derrotas.

 

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp