GCAST

Cascavel Futsal é eliminado pelo Marreco nas quartas do Paranaense nos pênaltis

O Marreco é semifinalista do Estadual mais uma vez e irá enfrentar o Pato Futsal na busca por vaga na final

Por Luciano Neves

Cascavel Futsal é eliminado pelo Marreco nas quartas do Paranaense nos pênaltis Créditos: Bruno Cagnini/Marreco

O sonho do octacampeonato do Cascavel Futsal foi postergado mais uma vez. Isso porque o time caiu nas quartas de final do Paranaense da Série Ouro pelo segundo ano seguido. E foi uma eliminação com requintes de crueldade pela maneira que ocorreu. O Cascavel Futsal teve uma sequência de quatro clássicos consecutivos com o Marreco de Francisco Beltrão. Foram dois jogos pelas oitavas de final da Liga Nacional e dois confrontos pelas quartas do Estadual.

Na Liga, a Serpente Tricolor eliminou o rival com um empate fora e uma vitória por 1 a 0 no ginásio da Neva. Na partida de ida das quartas da Série Ouro, o Cascavel Futsal fez outra grande partida na Neva. Construiu um 6 a 1 com autoridade sobre o rival. A atuação da equipe nos três jogos anteriores deixou o torcedor cheio de esperança para o time voltar para as semifinais. Bastava um empate no tempo normal no jogo de volta em Francisco Beltrão no jogo de volta neste sábado (25), no ginásio Arrudão.

Porém, no quarto e último jogo decisivo, tudo deu errado. Derrota por 3 a 1 no tempo normal com falhas individuais. O time suportou a prorrogação e a decisão da vaga para a semifinal foi para os pênaltis. Três atletas cascavelenses desperdiçaram suas cobranças. E o Cascavel Futsal caiu nos pênaltis com a derrota por 3 a 1.

O resultado marcou o fim de uma invencibilidade de dez jogos diante do Marreco. O time de Francisco Beltrão não vencia o Cascavel Futsal desde o dia 14 de abril de 2022. No entanto, o histórico mostra que a Serpente Tricolor é freguesa do Marreco em jogos de mata-mata do Estadual. O Cascavel Futsal passou por este adversário nas oitavas da Liga. Mas antes disso, só havia eliminado este adversário em confrontos eliminatórias nas semifinais do Paranaense de 2014.

Em 2015, o Marreco despachou o Cascavel Futsal nas semifinais do Estadual. E também levou a melhor sobre o heptacampeão paranaense nas quartas das edições da Série Ouro de 2018 e 2019.

A temporada do clube ainda não acabou. A Serpente Tricolor está nas quartas de final da Liga Nacional e terá dois jogos duríssimos contra o Atlântico de Erechim, time de melhor ataque da Liga com 119 gols. E que acabou de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil de futsal. O jogo de ida será no ginásio da Neva e a partida de volta será em Erechim. A LNF ainda irá confirmar as datas dos dois jogos. Fato é que o Cascavel Futsal tem um longo jejum diante do time gaúcho e não vence o Atlântico desde 2019.

Já o Marreco é semifinalista mais uma vez. No ano passado caiu para o Umuarama nesta fase da competição. Agora, fará o ‘clássico das penas’ contra o Pato Futsal. O Pato, atual bicampeão estadual, passou pelo Chopinzinho nas quartas com duas vitórias. A última por 2 a 1, em casa. O jogo de ida das semifinais será em Francisco Beltrão. E a volta em Pato Branco. O Marreco tenta chegar pela terceira vez na decisão do Paranaense da Série Ouro. Em 2017 perdeu para o Pato. E em 2018 foi superado pelo Foz Cataratas. Detalhe: nas duas ocasiões perdeu o título em decisões por pênaltis. Será que agora, o fato de eliminar o maior campeão do Paraná nas penalidades é um bom presságio para o Marreco conquistar o primeiro título?

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp