GCAST

Cascavel encara o Goiatuba pela Série D neste sábado

Serpente Aurinegra faz um confronto direto pela vaga com o time goiano neste sábado

Por Luciano Neves

Cascavel encara o Goiatuba pela Série D neste sábado Créditos: Assessoria Cascavel

A situação do Cascavel na Série D do Campeonato Brasileiro é, no mínimo, inusitada. É uma conta complexa que mostra que a matemática não parece ser tão exata assim. Na prática, o time depende só de mais uma vitória. Se for derrotado pelo Goiatuba no jogo deste sábado (19), às 17 horas, no Divinão, o Cascavel terá que vencer o último jogo contra o Uberlândia, no próximo sábado (26), no Olímpico. No entanto, se vencer o Goiatuba pela penúltima rodada, o Cascavel só garante uma vaga antecipada se o Cianorte perder para o Itabirito, às 15 horas, no Albino Turbay, ou se o Uberlândia for derrotado pela líder Inter de Limeira, às 17 horas, no Parque do Sabiá. Isso porque o Cascavel é o terceiro colocado com 17 pontos, um a menos que o Goiatuba, que é o vice-líder com 18. Se vencer o jogo, mas Cianorte e Uberlândia também vencerem seus compromissos, os quatro times vão para a última rodada na luta pelas três vagas. Mas uma vitória do Cascavel coloca o time na segunda posição na tabela. E a Serpente Aurinegra precisa vencer o último jogo para confirmar a segunda colocação e fazer o jogo de volta da segunda fase como mandante. Se o Cascavel for derrotado pelos goianos pode até sair do G-4. Mas se vencer o Uberlândia na última rodada para ficar com uma das vagas. Em caso de vitória sobre o Goiatuba, mas Cianorte e Uberlândia também triunfarem, o Cascavel jogará pelo empate na última rodada para se classificar. O Goiatuba garante uma vaga em casa de vitória.

Esse mesmo Goiatuba foi o responsável por aplicar sobre o Cascavel uma das piores derrotas da história do clube dentro do Estádio Olímpico. No dia 26 de abril, o time goiano goleou a equipe cascavelense por 4 a 1 de virada.

Se bem que o Cascavel quer deixar aquele resultado indigesto no passado. O foco é garantir uma das quatro vagas no mata-mata e, para isso, vale até realçar o desejo de revanche e conseguir a segunda vitória fora de casa nesta Série D. O Cascavel vai para o confronto embalado pela vitória sobre o Cianorte no sábado passado, no Olímpico. Mas, mais uma vez, o time terá uma legião de desfalques. Não poderá contar com Robinho e Libano, ambos suspensos, Paulo Victor segue fora em virtude da suspensão, e Andrés Molinas e Luís Araújo estão vetados pelo departamento. O próprio Tcheco viajou com o elenco, mas não poderá comandar a equipe porque também está suspenso. Desse modo, o auxiliar Zé Luiz terá mais uma vez a experiência de comandar a equipe. E ele é pé quente. “É um privilégio comandar a equipe mais uma vez. Claro que a gente lamenta a ausência do Tcheco, mas tivemos boas situações comandando a equipe nas semifinais do Paranaense de 2021 e também em 2022. Sempre logicamente respeitando a hierarquia e nossa comunicação vai ser muito boa. Durante a semana, nossa preparação foi muito boa, o grupo está muito focado e muito concentrado, sabendo do que é preciso fazer lá. A gente sabe da dificuldade que vai ser o jogo, sabemos que este vai ser o jogo da classificação para eles. Eles ganhando estão classificação, mas a gente também vai buscar a vaga da mesma forma”, disse.

 

Paranaenses

O Cianorte saiu do G-4 com a derrota para o Cascavel, mas pode retornar ao grupo dos quatro primeiros se vencer o eliminado Itabirito neste sábado, na abertura da rodada. A equipe aparece no quinto lugar com 16 pontos, mesma pontuação do Uberlândia. Em virtude do confronto direto entre Goiatuba e Cascavel, o Cianorte só depende de si para ficar com uma das vagas no mata-mata. Já o Azuriz está no Grupo A8 e não tem mais chances de classificação. Irá cumprir tabela nas duas rodadas restantes e, neste domingo (20), visita o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas.

Créditos: Luciano Neves Acesse nosso canal no WhatsApp