Carlo Acutis será canonizado neste domingo como primeiro santo millennial da Igreja
Jovem conhecido como “padroeiro da internet” terá cerimônia de canonização celebrada no Vaticano, com programação especial em Campo Grande
Por Da Redação

O Vaticano confirmou para este domingo (7) a canonização de Carlo Acutis, jovem italiano conhecido como o “padroeiro da internet”. Será a primeira cerimônia de canonização do papado de Leão XIV e marcará a entrada do primeiro millennial na lista de santos da Igreja Católica. Inicialmente prevista para abril, a celebração foi adiada devido à morte do Papa Francisco.
Acutis, que morreu em 2006, aos 15 anos, de leucemia, foi beatificado em 2020 após o reconhecimento de um milagre ocorrido em Campo Grande (MS), quando um menino foi curado após tocar em uma relíquia sua. O segundo milagre, atribuído a ele em maio deste ano, envolveu a recuperação de uma jovem da Costa Rica após um grave acidente.
Em Campo Grande, onde aconteceu o primeiro milagre, a comunidade prepara uma programação especial para acompanhar a cerimônia. O Vaticano descreve Carlo como um jovem dedicado à fé e ao cuidado com os mais pobres, tornando-se símbolo de inspiração para católicos do mundo todo.
