Capivara de bambu ganha residência definitiva no Lago Municipal de Cascavel
Capivara de bambu torna-se ponto turístico permanente no Lago Municipal de Cascavel
Por Gazeta do Paraná
A famosa capivara de bambu, destaque do Natal dos Pioneiros em Cascavel, agora é um patrimônio permanente da cidade. A escultura, que encantou moradores e visitantes, será exibida no Lago Municipal como um novo ponto turístico.
As capivaras, símbolo da fauna local, são consideradas um emblema de Cascavel. Esse laço cultural se fortalece com a permanência da escultura, que já integra a história e o cotidiano dos cascavelenses.
Durante a campanha natalina, a obra de arte sustentável ganhou repercussão nacional, com destaque em veículos de mídia de todo o Brasil.
Graças à articulação da Secretaria de Cultura (Secult), a peça foi doada ao município pela empresa responsável pela criação e locação dos itens decorativos, a Bambusa Arquitetura LTDA. Segundo o secretário de Cultura, Ricardo Bulgarelli, o processo de oficialização da doação e o cronograma de manutenção técnica estão em andamento. "Estamos finalizando a documentação e ajustando os detalhes para garantir a conservação da escultura", afirma.
Após a conclusão da transferência, a Secretaria de Meio Ambiente assumirá a responsabilidade pela peça.
Enquanto a decoração natalina de 2024 é desmontada, a Secult já está focada nos preparativos para a celebração de 2025, prometendo novas atrações e experiências marcantes para a população.
Créditos: Redação com Secom