Campeonato Brasileiro de Bolão inicia nesta quinta, em Cascavel
Ao todo, serão 14 equipes competindo em Cascavel
Por Luciano Neves
Créditos: Luciano Neves/GP
Damas de braços fortes. São as jogadoras que fazem parte da equipe de bolão de Cascavel. E elas estarão em ação no Campeonato Brasileiro da modalidade. Aliás, serão as anfitriãs da competição que será realizada no Centro de Treinamento de Bolão e Bocha, que está situado no Complexo Esportivo Ciro Nardi, em Cascavel. O Brasileiro inicia nesta quinta-feira (18) com a solenidade de abertura às 15 horas. A equipe campeã será definida no próximo domingo (21). A equipe da casa vai competir contra outras 13 equipes dos três estados do sul do país. Ou seja, não é apenas o bolão que pode pesar até onze quilos que as damas terão nas mãos. Também terão a responsabilidade de lutar pelo título em casa, como disse a Elisete Graupner, atleta, auxiliar-técnica do time cascavelense e também uma das organizadoras do Brasileiro. “Nós disputamos esse campeonato em Curitiba e ficamos com o segundo lugar. A competição iria para Campo Mourão, mas o bolão de lá está com problemas. Com isso, veio para Cascavel. E a gente fez um trabalho intenso. Não é fácil sediar um brasileiro. Ao todo serão 14 equipes, contando com a gente. Então vai ser um campeonato gostoso, difícil, afinal de contas jogar em casa não é fácil”, disse ela.
Elisete acrescentou que o novo espaço, o Centro de Treinamento de Bolão e Bocha, impulsionou a modalidade em Cascavel. E agora permite que o município possa receber competições de nível nacional. “Tanto o bolão masculino quanto o feminino lutaram pela modalidade. E esse espaço só veio para ajudar”, disse.
Elisete acredita que Cascavel pode lutar pelo título do Brasileiro essa semana. “Eu nunca venho para perder. Estou aí para ganhar. A gente sabe que é difícil, mas nada é impossível. Se é difícil para nós, que somos da casa, é difícil para as nossas adversárias também”, disse.
Créditos: Luciano Neves
