GCAST

Brasil paralelo?

Enquanto muitos brasileiros reclamam da economia, outros parecem viver em um Brasil paralelo — onde férias, compras internacionais e filas quilométricas no Paraguai são rotina.

Por Cidinha Marcon

Brasil paralelo? Créditos: Imagem ilustrativa

Brasil paralelo?
Quinta-feira passada, dia 24, uma amiga foi inventar de fazer umas comprinhas em Ciudad del Este (Paraguai). Segundo ela, parecia que o Brasil inteiro estava lá. “Fiquei duas horas na fila para atravessar a Ponte; 1h15 min para pagar na Casa China, lá fora rolava tanta água, que dava impressão que o céu ia desabar, e o povo nem aí”. Sim, estamos no mês das férias escolares, mas brasileiro está com tanta grana assim pra lotar Foz do Iguaçu e ir às compras no Paraguai e pagar em doleta? Vai entender...


Câncer de mama
Detecção precoce: os médicos especialistas recomendam que, quanto antes a doença for detectada, melhores os prognósticos. Isso aumenta a possibilidade de tratamento conservador, o qual preserva a condição da mama. Daí a importância da informação, do acompanhamento e dos exames preventivos, como a mamografia e ecografia de rotina após os 40 anos de idade ou mesmo antes, caso a paciente se enquadre dentro dos casos de alto risco.

Exame Clínico das Mamas – Quando realizado por um médico, pode detectar tumor de até um centímetro, se superficial. "Deve ser feito ao menos uma vez por ano pelas mulheres a partir de 35 anos, ou mais novas, se estiverem nos grupos de risco", alerta.

Ecografia – O especialista explica que, em algumas situações, a ecografia é suficiente para avaliação da mama, como no caso das mulheres jovens e das grávidas. É também de grande importância como complemento da mamografia e, muitas vezes, detectar pequenas lesões antes de serem identificadas clinicamente ou, por vezes, até ocultas na mamografia.


E eu com isso?
Chega de política, de troca de insultos, de picuinhas. Ô, gente chata! Fiquemos aqui no País das Maravilhas, onde tudo é belo, nada muda nossa vida e tudo serve de assunto para bater papo nas filas que a gente tem de frequentar, ou nas redes sociais.

  1. Senhora Messi "troca" mulher de Fábregas por namorada de Busquets

  2. Miguel Falabella sorri e caminha pelo saguão do aeroporto, no Rio

  3. Artista orla boneca de Rihanna com look ousado

  4. Vanessa Giácomo se encontra com amiga em condomínio no Rio

  5. Katie Holmes compra brinquedos para a filha Suri

  6. Fiuk faz pose para fotógrafo antes de deixar o Rio de Janeiro

  7. Arnold Schwarzenegger mostra os braços musculosos ao deixar restaurante em Los Angeles

  8. Letícia Spiller anda com garrafa d'água antes de embarcar

  9. Mariana Ximenes toma sol da manhã em dia de folga

  10. Leonardo DiCaprio caminha por Nova York sem dar bola para fãs


Bom dia!
Os dias comuns são um espetáculo silencioso. E nós, distraídos, seguimos esperando os grandes atos sem perceber que o que realmente importa já está acontecendo. Então, estejamos atentos. Observemos os detalhes. Reparemos mais no agora. No fim, a vida não se mede pelos eventos extraordinários, mas pela soma de instantes que, sem percebermos, nos tornam quem somos. A vida acontece nos dias comuns.

 


Aniversariantes da quarta-feira (dia 30)- Valdir Kucinski Filho, com sua graciosa "Amazona" Ana Sofia...

 

O multifacetado Julinei Hermes. Fotos: Arquivo pessoal.

 

Gerti Berto, de bem com a vida. Arquivo pessoal.

 

Créditos: Cidinha Marcon Acesse nosso canal no WhatsApp