Brasil fecha a campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Bolívia
Seleção Brasileira terá mudanças no duelo contra os bolivianos nesta terça-feira
Por Luciano Neves

As Eliminatórias Sul-Americanas serão encerradas nesta terça-feira (09). Mas, dos cinco jogos da última rodada, apenas dois terão importância no quesito classificação para a Copa do Mundo de 2026. Isso porque, na rodada passada, na última quinta-feira, a América do Sul já definiu as seis vagas diretas para o Mundial dos Estados Unidos, do México e do Canadá. Um dos jogos que tem peso é o da Seleção Brasileira, que joga contra a Bolívia, às 20h30, em El Alto, perto de La Paz. A Bolívia aparece no oitavo lugar na tabela com 17 pontos e luta para ir para a repescagem. Para isso, precisa derrotar o Brasil e torcer para a Venezuela não vencer a Colômbia. A Bolívia disputou a Copa do Mundo pela última vez em 1994, nos Estados Unidos. A Venezuela tenta se classificar pela primeira vez para uma Copa do Mundo. Para isso, precisa derrotar a Colômbia em Maturín, às 20h30. A Venezuela aparece no sétimo lugar com 18 pontos. Argentina, Brasil, Equador, Uruguai, Colômbia e Paraguai já estão todos classificados para a Copa do Mundo.
Mudanças?
Com vontade de encerrar em alta sua campanha nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção Brasileira visita a Bolívia. Para este duelo, o técnico Carlo Ancelotti confirmou que fará mudanças em relação a escalação que começou o jogo contra o Chile, no Maracanã. “A ideia que tenho é mudar um pouco sim, não só os jogadores. Estamos treinando e avaliando o cansaço deles (atletas). Isso pode mudar a nossa estratégia. Estou buscando informações para os jogadores. Porém, isso não é nada novo para a Seleção”, afirmou Ancelotti. “Quero buscar novas opções para o elenco. Ter um time com mais vigor em campo. Mas as mudanças também tem a ver com a altitude. Temos que mudar nossa maneira de jogar em relação ao Chile e isso tem a ver também com a altitude sim”, completou o italiano.
Além disso, para a partida contra os bolivianos, Ancelotti não poderá contar com Casemiro, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. O treinador afirmou que busca novas estratégias para jogar e está observando novos jogadores e, entre eles, o volante Jean Lucas, do Bahia. “Buscar as mesmas características de Casemiro não tem como. Não há um igual. Temos que achar uma nova forma de jogar, novas estratégias. As caraterísticas de Andrey e Bruno (Guimarães) são diferentes. Vi de perto Jean Lucas e gostei muito dele. Tem muita vontade, técnica e espero conseguir dar minutos para ele nesta terça”, confirmou Ancelotti.
Cobrança?
Aos poucos, Carlo Ancelotti está se adaptando à Seleção Brasileira. O técnico vive a sua segunda data Fifa está tentando fazer com que a equipe retome o caminho de glórias. O atacante Gabriel Martinelli revelou que o italiano vem fazendo cobranças nos treinos. A principal “bronca” de Ancelotti é em relação à atitude dos jogadores. O comandante pede para que o elenco se doe mais dentro das quatro linhas. “Todo mundo tem que se doar. O Ancelotti cobra muita atitude de nós, dar o máximo dentro de campo. É isso que a gente vem tentando fazer. Qualidade todo mundo sabe que temos, esse algo a mais se conseguimos colocar em prática vamos conseguir colocar nosso melhor futebol”, disse o jogador do Arsenal.
Créditos: Luciano Neves