Bolsonaro se manifesta sobre taxação de Trump contra o Brasil

Ex-presidente se pronunciou após anúncio de sobretaxa de 50% sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos

Por Gazeta do Paraná

Bolsonaro se manifesta sobre taxação de Trump contra o Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou publicamente sobre a tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos às exportações brasileiras, anunciada nesta quarta-feira (9) por Donald Trump em carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nas redes sociais, Bolsonaro afirmou ter recebido a notícia com “senso de responsabilidade” e expressou admiração pelo governo norte-americano. “Recebi com senso de responsabilidade a notícia da carta enviada pelo presidente Donald J. Trump ao governo brasileiro, comunicando e justificando o aumento tarifário de produtos brasileiros. Deixo claro meu respeito e admiração pelo Governo dos Estados Unidos”, declarou.

A carta enviada por Trump cita diretamente Bolsonaro e critica decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que, segundo o norte-americano, estariam promovendo censura às redes sociais e perseguindo politicamente o ex-presidente brasileiro. A tarifa entra em vigor no dia 1º de agosto e afetará uma série de produtos estratégicos, como petróleo, carne, aço e café.

Bolsonaro ainda não comentou o impacto econômico da medida sobre setores apoiadores de sua base política, como o agronegócio e a indústria.

Em atualização.

Acesse nosso canal no WhatsApp