GCAST

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele e seguirá sob acompanhamento médico

Na semana passada, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado

Por Gazeta do Paraná

Bolsonaro é diagnosticado com câncer de pele e seguirá sob acompanhamento médico Créditos: Antônio Augusto/STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele e deverá passar por acompanhamento clínico para reavaliação periódica de seu quadro. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo com base em exames realizados no último domingo (14), no hospital DF Star, em Brasília.

De acordo com boletim médico divulgado pela unidade de saúde, foram identificadas duas lesões cutâneas com presença de carcinoma de células escamosas. O médico Cláudio Birolini explicou que se trata de uma condição intermediária, não considerada nem a mais leve nem a mais grave entre os tipos de câncer de pele.

Bolsonaro havia procurado o hospital no domingo para realizar exames dermatológicos e retornou ao centro médico na terça-feira (16) após sofrer uma crise de vômito, soluços, queda de pressão e anemia. Durante a internação, passou por uma série de exames que confirmaram a persistência de anemia e alterações na função renal. Uma ressonância magnética foi feita para investigar episódios de tontura, mas não apontou alterações graves.

O ex-presidente recebeu alta após passar a noite internado e deve seguir tratamento ambulatorial. Ele cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, que considerou o descumprimento de medidas cautelares impostas no inquérito que investiga tentativa de obstrução de Justiça na chamada “trama golpista”.

Na semana passada, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Aliados políticos defendem que a pena seja cumprida em regime domiciliar.

Acesse nosso canal no WhatsApp