Boca fechada...
Uma dona de casa de Salvador procurou ajuda médica e saiu com uma receita inusitada: seis cadeados! 😳🔒👩⚕️
Por Cidinha Marcon

Boca fechada...
Cadialina. Esse foi o "medicamento" indicado por um médico para uma dona de casa de Salvador combater dores no fígado e conseguir emagrecer. A paciente, A.S, 33, diz que, ao perguntar sobre onde encontraria o remédio, o médico J. S. M. recomendou que ela procurasse um ferreiro e comprasse seis cadeados. "Um para a sua boca, outro para a geladeira, outro para o armário, outro para o freezer, outro para o congelador e outro para o cofre de casa", relata a mulher, que tem 1,53m de altura e pesa 100 kg. O caso ocorreu em um posto móvel da Fundação José Silveira (conveniada à Secretaria de Saúde da Bahia), onde Adriana mora, na periferia de Salvador. Procurado, o médico limitou-se a responder: "Só usei uma linguagem figurada". O Conselho Regional de Medicina da Bahia recebeu a queixa da dona de casa e prometeu abrir uma sindicância para apurar se houve infração ao código de ética da profissão.
Código de ética
“Faça o certo, o errado todo mundo já faz. E seja honesto, para que quando o mundo à sua volta ameaçar cair, a tua honestidade que te salvará".
O que acontece se você cruzar...
Um carro com uma girafa?
– Um automóvel.
Um pato com uma galinha?
– Um pintinho que cacareja
Um pão, um queijo e um macaco?
– Um x-panzé.
Uma galinha com um coelho?
– Um ovo de páscoa.
Uma cobra com um porco-espinho?
– Um arame farpado.
Um gato e um cachorro?
– Uma baita briga!
Final de semana
E chega de coisa séria: chegamos àqueles dois dias maravilhosos em que, como no clássico filme com Judy Garland — “Um belíssimo Technicolor substitui o branco e preto”. Preocupações, claro, existem: a que festa vamos, com que roupa, na companhia de quem, em que cidade e agendar direitinho, para não perder nada, o horário do aeroporto, da praia, do namoro, do passeio com os filhos. Uma delícia!
Bom dia!
Seja paciente, o tempo de Deus é diferente do nosso, não apresse o passo mas acalme o coração, pois tudo de melhor acontece ao seu tempo. Aprenda a esperar, Deus não age em nossa inquietação, mas em nossa fé... Use ela para que possa ter a certeza que Ele está trabalhando. No tempo d’Ele os esforços são reconhecidos, os sonhos são realizados, a bênção chega e o hino da vitória você canta, pois para te abençoar o Senhor faz até o impossível acontecer.
Em encontro do Clube do Bolinha que movimentou a temporada- Pedro com seu pai Luiz Iguaçu Siliprandi e o homem da comunicação Ogier Buchi, convidado especial da noite. Foto: by CM.
Taniclaer Fante com sua linda Luísa, no melhor estilo vovó coruja. Foto: arquivo pessoal.
Vereador Sidnei Mazutti comemorando na quinta-feira (31 de julho), o aniversário da sua mãe Clara. Foto: Arquivo pessoal.
