Baitala apresenta balanço da gestão e recebe orientações para captação de recursos
Prefeito destacou avanços da gestão e recebeu orientações de parlamentares sobre captação de recursos estaduais e federais
Por Da Redação

O prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala (PL), reuniu secretários municipais e vereadores na manhã desta sexta-feira (1º) para apresentar um balanço dos primeiros sete meses de sua gestão. Durante o encontro, realizado na sede da Prefeitura, também foram discutidas estratégias para ampliar a captação de recursos estaduais e federais.
Ao falar sobre o momento, Baitala destacou os avanços alcançados desde que assumiu o cargo e reforçou o compromisso com os próximos anos de mandato. “Hoje estamos mostrando os resultados dessa caminhada que nossa administração tem feito até agora. Ainda temos muito a entregar e vamos seguir trabalhando pelos próximos quatro anos com responsabilidade e compromisso com a população”, afirmou.
A reunião teve a participação do deputado federal Fernando Giacobo (PL), que chamou atenção para o volume de investimentos disponíveis atualmente aos municípios paranaenses. Segundo ele, o Governo do Estado já autorizou a abertura de protocolos para projetos que somam R$ 5,5 bilhões.
Apesar do cenário positivo, Giacobo alertou sobre a necessidade de agilidade por parte das administrações municipais. “Há recursos disponíveis, mas é preciso competência técnica e agilidade. Tudo que não estiver licitado, com convênio assinado e ordem de serviço emitida até 30 de dezembro poderá perder o recurso”, afirmou.
O parlamentar orientou os gestores locais a priorizarem iniciativas de rápida execução, como recape asfáltico, compra de equipamentos e obras de infraestrutura urbana. “Esses são os projetos que garantem liberação mais ágil dos recursos e trazem benefícios imediatos à população”, explicou.
Também esteve presente no encontro o deputado federal Filipe Barros (PL), que acompanhou as discussões ao lado dos vereadores Nego Silvio, Leandro Dobrychtop, Rodrigo do Agita e Sérgio Kiçula. Todos os participantes receberam orientações técnicas sobre como elaborar, protocolar e conduzir projetos junto aos órgãos estaduais e federais, com o objetivo de garantir que Guarapuava aproveite ao máximo as oportunidades de financiamento.
Créditos: Secom