corbelia setembro

Assessoria afirma que Renato Freitas reagiu após agressão racista no Centro de Curitiba

Deputado afirma ter reagido após ser perseguido e insultado; vídeo registrou troca de socos na Rua Vicente Machado

Assessoria afirma que Renato Freitas reagiu após agressão racista no Centro de Curitiba Créditos: Reprodução Internet

A assessoria do deputado estadual Renato Freitas (PT) afirmou que o parlamentar foi alvo de uma agressão de caráter racista e político antes da briga registrada na manhã desta quarta-feira (19), na Rua Vicente Machado, no Centro de Curitiba. Imagens divulgadas nas redes sociais mostraram uma troca de socos entre Freitas e um homem ainda não identificado, por volta das 9h15.

Segundo o comunicado, o homem teria abordado o deputado sem motivo aparente e iniciado uma série de ofensas. A assessoria afirma que o agressor perseguiu Freitas por algumas quadras, provocando fisicamente e incitando o confronto. Durante a ação, o homem teria dito frases como “Você não é o famosinho?” e se referido a Freitas como “vereador do PSOL”. Para a equipe do deputado, os ataques demonstram motivação ideológica e racista.

A nota informa que Renato reagiu às agressões físicas e foi atingido com um soco no nariz, resultando em fratura, o que exigiu atendimento hospitalar. A assessoria afirma que esse não foi o primeiro episódio de violência contra o parlamentar e que ações desse tipo “refletem o avanço do extremismo que inflama o ódio político e racial”.

Leia também:
•Deputado Renato Freitas se envolve em briga no centro de Curitiba; vídeo mostra troca de socos

Vídeo registrou troca de socos

O vídeo divulgado pelo portal XV Curitiba mostra o momento em que Freitas, vestindo camisa amarela, impede que um acompanhante avance contra o rapaz de moletom azul. Em seguida, o deputado se aproxima do homem e diz “Vamo, bonitão”, iniciando uma sequência de chutes. O outro homem reage, e os dois trocam socos até o fim da gravação.

O motivo inicial da discussão não havia sido esclarecido até a publicação do vídeo. A troca de agressões repercutiu nas redes sociais, e a equipe do deputado confirmou que ele recebeu atendimento médico após sofrer a lesão.

Acesse nosso canal no WhatsApp