GCAST

Aprovada na Alep municipalização de trecho da PRC-158 em Coronel Vivida, anuncia Gugu Bueno

Medida permitirá que Município faça obras de infraestrutura na entrada da cidade

Por Gazeta do Paraná

Aprovada na Alep municipalização de trecho da PRC-158 em Coronel Vivida, anuncia Gugu Bueno Créditos: Divulgação

 

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (18) Projeto de Lei nº 36/2025, que autoriza a municipalização de trecho da PRC-158 em Coronel Vivida. A medida, defendida pelo deputado Gugu Bueno, 1º secretário da Assembleia, permitirá que a prefeitura realize obras de infraestrutura na principal via de acesso ao município.

“Essa é uma luta que iniciamos no ano passado, um pedido do prefeito Anderson Barreto e dos vereadores. Com essa aprovação, garantimos que Coronel Vivida possa revitalizar sua entrada, melhorando a mobilidade e valorizando a cidade”, destacou Gugu Bueno.

Agora, o projeto segue redação final e sanção do governador Ratinho Júnior, que teve papel essencial na viabilização da medida.

“O nosso governador Ratinho Júnior compreendeu a importância dessa municipalização para que o município possa investir em melhorias. Com essa autorização, Coronel Vivida poderá avançar com as obras necessárias para modernizar esse trecho estratégico”, afirmou o deputado.

Infraestrutura e melhorias urbanas

Com a municipalização do trecho de 1 km de extensão, a Prefeitura de Coronel Vivida poderá implementar galerias pluviais, calçadas, iluminação e revitalização da pavimentação, ampliando o projeto de requalificação urbana da cidade.

“Essa via é a principal entrada da cidade e sempre tivemos o objetivo de levá-la ao padrão urbanístico da Avenida Generoso Marques. Agora, com a municipalização, iniciaremos os projetos técnicos para buscar os recursos necessários e iniciar as obras”, afirmou o prefeito, Anderson Barreto.

A medida proporciona mais autonomia ao município, permitindo que as obras sejam conduzidas sem depender exclusivamente do governo estadual, garantindo mais eficiência na execução dos projetos.

“Com a municipalização, Coronel Vivida terá condições de transformar essa entrada da cidade, garantindo infraestrutura moderna e segura para moradores e visitantes”, concluiu Gugu Bueno.

Agora, o projeto segue para redação final e posteriormente à sanção do governador Ratinho Júnior para que a transferência da via seja oficializada.

Assessoria