Ancelotti inicia o trabalho no comando da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti faz primeira convocação da Seleção Brasileira sem Neymar

Por Luciano Neves

Ancelotti inicia o trabalho no comando da Seleção Brasileira Créditos: CBF

A primeira convocação de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira está no ar. Nesta segunda (26), o novo técnico anunciou os 25 jogadores que representarão o Brasil nos dois compromissos de junho pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Neymar, craque do Santos, não foi convocado neste momento. Neymar voltou de lesão há poucos dias. O camisa 10 do Santos se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e retornou aos gramados na última quinta-feira, contra o CRB, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Já um nome que chama a atenção na lista de Ancelotti é Hugo Souza. O goleiro do Corinthians recebeu a tão aguardada convocação após se destacar pelo Timão desde sua chegada ao clube. Já Estêvão, com as boas atuações recentes pelo Palmeiras recentemente, também foi convocado. Além de Hugo Souza e Estêvão, Ancelotti também incluiu na convocação outros cinco jogadores do futebol brasileiro, todos do Flamengo. São eles: Léo Ortiz, Danilo, Alex Sandro, Wesley e Gerson.

Velho conhecido de Ancelotti no Real Madrid, Casemiro também voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira após uma temporada de excelência no Manchester United. O volante havia defendido a Canarinho pela última vez em outubro de 2023.

O primeiro compromisso oficial de Ancelotti como treinador da Seleção Brasileira será contra o Equador no dia 5 de junho (quinta-feira), às 20 horas, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, pela 15ª rodada das Eliminatórias. Depois, o Brasil recebe o Paraguai no dia 10 de junho (terça-feira), às 21h45, na Neo Química Arena, na 16ª rodada.

O treinador de 65 anos, que estava no Real Madrid, assume a vaga de Dorival Júnior e chega com a missão de melhorar a situação do Brasil nas Eliminatórias. A Seleção venceu apenas dois dos últimos cinco jogos no torneio e ocupa a quarta colocação, com 21 pontos, atrás de Uruguai, Equador e Argentina. As seis primeiras equipes se classificam direto para a Copa do Mundo de 2026, enquanto a sétima disputa a repescagem.

 

Apresentação

O italiano Carlo Ancelotti foi devidamente apresentado como o novo treinador da Seleção Brasileira em um evento em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Carlos Alberto Parreira, campeão mundial em 1994 com o Brasil, gravou um vídeo exibido nos telões antes do início da entrevista coletiva de Ancelotti. Além disso, o último técnico campeão mundial pela Seleção, Luiz Felipe Scolari, subiu ao palco e presenteou o italiano com uma réplica da jaqueta utilizada pelo histórico Zagallo na Copa do Mundo de 1998. “É um prazer, uma alegria, uma satisfação e uma felicidade estar contigo e com todos aqui. Desejamos o melhor possível. Sejas tu, a pessoa que sempre foste, e vais conseguir aqui tudo que conseguiste em sua vida. Estaremos sempre junto contigo em qualquer situação. Tudo de bom”, disse Felipão.

Ancelotti chegou ao Rio de Janeiro na noite do último domingo e foi recebido com festa pelos torcedores brasileiros, que marcaram presença no hotel onde o treinador está hospedado. “As primeiras impressões foram muito bonitas. É uma honra, um orgulho comandar a melhor seleção do mundo. Tenho adiante um grande trabalho, tenho muita ilusão para que o Brasil volte a ser campeão. Vamos juntos. Precisamos muito de todos vocês. Fui recebido com muito carinho, estou muito contente. Quero agradecer à CBF por ter me trazido para cá, agradecer ao Real Madrid por ter me dado a oportunidade de negociar. Estou muito feliz. Começamos logo, o desafio é muito grande. Sempre tive uma conexão especial com esse país. A recepção ontem foi algo especial. Tentarei mudar com um trabalho a nível máximo”, declarou Ancelotti.

 

Créditos: Gazeta Esportiva